quarta-feira, 18 de junho de 2014

Peninha toma posse na Câmara de Itaituba

Foto: Jota Parente
Foi um ano e meio de muito sofrimento para Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o Peninha, do PMDB, que hoje viveu o último capítulo dessa espera, com sua posse como vereador de Itaituba, que ele já era de direito, desde que o Tribunal Superior Eleitoral reconheceu seu direito de ter o registro sua candidatura validado relativo à eleição de 2012, mas, ainda não era vereador de fato. Hoje essa novela acabou.

Deois dos procedimentos legais, o presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz deu posse a Peninha, que fez seu juramento sob os aplausos de um plenário completamente lotado. A maioria das pessoas era de familiares e simpatizantes do vereador.

Peninha foi o primeiro a usar a tribuna nesta terça, 17. Usou os dez minutos regimentais para ler seu discurso, algo raro em sua carreira de vereador que começou hoje seu sétimo mandato, como ele mesmo registrou, pois quase sempre fala de improviso. Ninguém lhe pediu aparte.

Gastou boa parte do tempo para contar a história de sua “via crucis” até chegar àquele momento. Agradeceu aos seus familiares, aos seus simpatizantes, falou a respeito dos adversários que fizeram de tudo para que ele ficasse de fora da Câmara e aproveitou a oportunidade para alfinetar o deputado federal Dudimar Paxiúba. Por sinal, gastou tempo demais nessa parte do discurso.

Houve o primeiro embate dele com o vereador Isaac Dias, que falou de legislaturas passadas, com o objetivo de atingir Peninha, que vai estar em desvantagem no uso da tribuna, pois estará sempre entre os primeiros a se pronunciarem, tendo que ouvir a saraivada de críticas dos edis da situação depois.

Ele sabe disso, e certamente irá preparado para fazer denúncias as quais possa comprovar. Hoje ele deu seu cartão de visita, falando da sere de perguntas que esperam por respostas da prefeita Eliene Nunes.

Peninha e Isaac são bem mais do que adversários políticos. Não dá para convidar os dois para o mesmo churrasco, pois existem diferenças pessoais entre os dois, que talvez nunca venham a ser superadas.

O que o povo de Itaituba espera é que na tribuna da Câmara eles travem uma disputa civilizada, pois ninguém votou em nenhum deles esperando que usem seus mandatos para se ofenderem lá.

O povo não quer saber se Isaac teve problemas enquanto coordenador do SINTEPP, nem se Peninha fez parte de legislaturas passadas que tomaram decisões equivocadas. O que interessa neste momento é os edis tratarem dos interesses do município, pois do contrário o castigo virá a galope.


Na apresentação de seu cartão de visitas Peninha disse: "Precisamos saber o que o Consórcio Tapajós já deu para o município de Itaituba. Precisamos saber onde foi aplicado o dinheiro que o BRADESCO passou ao município. Precisamos saber onde foi aplicado o dinheiro que a RONDONAVE deu ao Município. Precisamos saber quanto o 8º BEC já recebeu e qual é o trabalho que foi pago para ser feito. Precisamos saber  quanto o Governo do Estado repassou em convênio para o município de Itaituba. Precisamos saber o que os portos fizeram por Itaituba.



Fonte: Blog do Jota Parente
             Precisamos saber quanto o município está gastando com  a reforma de prédios particulares. Precisamos saber onde serão usados os móveis comprados por dois milhões de reais. Precisamos saber por que o município suspendeu as férias dos funcionários, já que é um direito constitucional. Precisamos saber, porque o município está retirando vantagens e reduzindo salários de servidores. Precisamos saber por que o município alugou dezenas de carros, muitos sem necessidades e um dos atos mais graves praticados pela esta administração, foi o arrocho tributário, com o reajuste de mais de 300%.
               Em fim, precisamos saber onde a prefeitura está gastando o dinheiro que o município recebeu até hoje. Quando colocamos nosso nome a disposição da população para disputar uma cadeira nesta casa, dizíamos que iriamos defender a população, então agora, não podemos mudar esta retorica, hoje eu ocupo essa tribuna como um vencedor, e essa vitória eu devo a Deus e ao povo, e eu lutarei por justiça e bem comum com todas as minhas forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário