segunda-feira, 14 de abril de 2014

Comissão pede em Brasília apoio na busca por avião

Uma comissão formada por vereadores do município de Itaituba e por familiares dos tripulantes da aeronave que desapareceu no último dia 18, próximo ao município de Jacareacanga, na mesma região, irá viajar para Brasília na tarde desta segunda-feira (14), com o objetivo de solicitar apoio às buscas pela aeronave.

A comissão irá pedir ao Ministério da Defesa que disponibilize equipes do exército e da Marinha para ajudar nas buscas. “Mesmo se tratando de um incidente aéreo, não é só a aeronáutica que deveria atuar no caso. São quase 30 dias desde o desaparecimento, e é necessário todo apoio para conseguir uma solução para o caso, não apenas para os familiares, mas para o Brasil, afinal, cinco brasileiros continuam desaparecidos”, afirmou o vereador João Paulo, do PT, que integra a comissão.
Durante a manhã, os vereadores de Itaituba foram até a Câmara Municipal de Santarém solicitar apoio na ação da comitiva para pedir ajuda. Eles deverão viajar para o Distrito Federal às 15h.
“Vamos esperar o apoio do governo nas buscas. Já contamos com muito apoio da população. Cerca de 70% das buscas são feitas por voluntários, que não cansam de ajudar. A população está do nosso lado”, afirmou Jéssica Feltrin, filha do piloto da aeronave desaparecida e que também integra a comissão.

(DOL com informações Alcindo Lima/Rádio Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário