quinta-feira, 20 de março de 2014

Secretaria de Saúde realiza a imunização dos servidores da SEMINFRA

Nesta quinta-feira, profissionais da secretaria imunizaram mais de cem funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Conforme a secretária Cleocy Aguiar esta medida foi necessária pelo fato de os funcionários trabalharem nas áreas de risco tendo contato com água represada e da chuva, e neste caso, a vacinação é a melhor forma de prevenção de doenças endêmicas.


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) vem executando um planejamento estratégico de prevenção em função das mudanças no ambiente urbano provocadas pelas chuvas de inverno. São diversos pontos vulneráveis, e ainda, os alagamentos.

Neste cenário, ultimamente a setor de emergência do Hospital Municipal vem apresentando uma grande demanda de atendimentos, principalmente em idosos e crianças acometidos de doenças, como, por exemplo, vômitos e diarréias.
 
No aspecto preventivo, a secretaria está utilizando parte de seu estoque de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde onde as pessoas estão sendo imunizadas com a tríplice viral que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, além de vacinas contra o tétano, hepatite B e febre amarela. Nesse planejamento, a secretaria atua no trabalho de campo com os agentes comunitários que visitam as áreas de risco levando diariamente informações a população vulnerável, bem como, as atitudes do cidadão que previnem doenças relacionadas ao inverno na região.






Ascom-PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário