segunda-feira, 17 de março de 2014

Prefeitura presta assistência às famílias atingidas pela cheia do Rio Tapajós

Por: Ascom PMI
Com a cheia do Rio Tapajós, muitas famílias já foram incluídas no Programa de Atendimentos e remanejadas para locais mais seguros com o auxílio da Prefeitura de Itaituba através da Defesa Civil do município, mas algumas famílias ainda resistem em deixar o local caracterizado como área de risco.

Uma força tarefa foi montada pela Prefeita Eliene Nunes que deixou todas as secretarias de governo em estado de alerta, para atuarem nas mais diversas situações que surgirem neste período.
 Uma equipe de agentes comunitários de saúde (ACSs) da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) se faz presente nesta segunda feira dia (17) no bairro São José, fazendo orientações para os moradores com relação aos riscos de contaminação que podem ser adquiridas pela água poluída. Além disso, a equipe está distribuindo remédios como: pomada para alergia, cloro para ser colocado na água, e realizando curativos em pessoas com algum tipo de ferimento. O atendimento vai estender durante toda essa semana, para que todas as residências possam ser visitadas, e durante todo o período de cheia do Tapajós.










Nenhum comentário:

Postar um comentário