quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vereador Iamax reuniu com a Vivo e trouxe promessas de melhorias para Itaituba

Gerente da Vivo, deputado Nélio Aguiar
e o  vereador Iamax Prado (PMIN)
Por Diego Mota
Por iniciativa do vereador Iamax Prado (PMN), a problemática da telefonia móvel em Itaituba está sendo debatida. Depois de constantes cobranças da população uma importante audiência com representantes da operadora VIVO foi realizada nesta segunda feira (17), na sede regional da empresa, em Santarém. Além do vereador Iamax, participaram do encontro o gerente da empresa no oeste do estado Marcelo Moda e o gerente regional Maurício Façanha. Também estava presente o deputado estadual Nélio Aguiar (DEM), que integra a CPI de investigação dos serviços de telefonia móvel no estado. 

  Falando em nome do poder legislativo o vereador Iamax evidenciou a insatisfação da população do município de Itaituba, devido à péssima qualidade do serviço ofertado pela operadora na região.

Ele afirmou que não é mais aceitável o tratamento dispensado aos clientes da empresa no município.  O deputado Nélio Aguiar reforçou os argumentos destacando que a comunicação de Itaituba está seriamente prejudicada por conta dessa situação e que é preciso cooperação da empresa para mudar esta realidade.

Já os representantes da empresa falaram sobre o cronograma de atividades da operadora para o próximo semestre. Maurício Façanha, gerente comercial da VIVO, reconheceu as limitações do serviço na região e atribuiu as falhas à falta de investimentos tecnológicos no sistema.

Ele alegou que o processo de fusão da empresa retardou alguns destes investimentos, mas assegurou que estão previstos ainda este ano melhorias para garantir maior satisfação aos usuários da operadora.  De acordo com Marcelo Moda, gerente regional, a empresa é conhecedora dos problemas e que está fazendo esforços para acelerar a ampliação da qualidade do sinal para a região de Itaituba, "a meta é fazer em um ano o que não fizemos em dez"; acrescentou.

  No encontro ficou definido um prazo de cinco meses para que a VIVO realize os investimentos, este período servirá para aquisição e instalação de equipamentos necessários para melhorar o serviço no município. De acordo com o que ficou acertado Itaituba terá mais quatro sites, (torres) de transmissão, e terá seu parque de distribuição do sinal ampliado em pelo menos três vezes, inclusive na qualidade 3G.

  O vereador Iamax solicitou que o prazo de cinco meses de instalação das torres de comunicação seja reduzido para três meses e disse que vai cobrar o cumprimento do que foi definido na reunião. 

Fonte:  Blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário