sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Prefeitura Itaituba entrega novo Raio-X do Hospital do Municipal

Por: Ascom PMI
A Prefeitura de Itaituba através da Secretária de Saúde entregou na tarde desta quinta-feira (20) o novo aparelho de Raio-X do Hospital Municipal. Para instalação do moderno aparelho a sala foi toda reformada e adequada para receber o equipamento. Esse atendimento estava suspenso no HMI, pois a antiga máquina, ainda da década de 1980, estava quebrada. A sala, também antiga, construída na década de 1970 não possuía paredes de concreto reforçado, mas não era adequada.


Agora, com o novo e moderno aparelho de Raoi-X e uma sala totalmente adequada dentro das normas de segurança, pois receberam o trabalho baritamento o que protege da radiação, usuários do serviço e profissionais terão total segurança e qualidade na realização dos exames.

A sala foi entregue a secretária de saúde, Cleocy Aguiar, pela prefeita Eliene Nunes e prestigiada por muitos colaboradores da área de saúde pública. Também estiveram presentes a diretora do HMI, Marilda Daniela, e os vereadores Isaac Dias (PSB), Orismar Gomes ( PSB) e  Célia Martins (PMN).

A secretária municipal de Saúde, Cleocy Aguiar, disse que, ao assumir o governo, a nova gestão encontrou o Hospital de Itaituba precisando ser estruturado em alguns setores e isso incluía a sala de raio-X.  “São muitos os desafios, mas temos encontrado apoio na prefeita  Eliene Nunes,  e com a realização desses serviços quem vem sendo frealizados dentro saúde  o município só tem a ganhar”.

David Jardim que é o coordenador do setor de radiologia do Hospital, destacou que o funcionamento da sala segue todas as exigências do Ministério da Saúde e com este novo e moderno aparelho os serviço ganham mais agilidade até mesmo na entrega dos exames, com isso o paciente pode ter acesso ao resultados em 4 minutos e com o antigo aparelho isso  só era possível com 30 minutos. Essa agilidade é muito importante para o paciente e também para o trabalho do médico. A equipe ainda destaca que houve mudança no horário de atendimento, que foi padronizado e agora funcionará com uma escala 24 horas.

 A entrega do aparelho foi finalizada com o pronunciamento da PrefeitaEliene  Nunes, ela destacou a competência da Secretária de SaúdeCleocy Aguiar, bem como da diretora do HMI, Marilda Daniela, que juntas tem conduzido uma grande equipe na saúde pública do município.

“A cada dia estamos melhorando a saúde pública de Itaituba que por anos, esteve abandonada, sendo isto um grande desrespeito contra a população. Nossa meta é proporcionar cada vez mais dignidade aos usuários do serviço público em Itaituba”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário