quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Técnicos do Ministério da Saúde visitam obra da UPA em Itaituba

Secretária de Saúde  de Itaituba
Cleucy Aguiar ( Foto Gilson Vasconcelos)
 Por: Ascom PMI                                                
O município de Itaituba foi contemplado pelo governo federal com uma Unidade de Pronto Atendimento UPA que está construída na 34ª rua do bairro Santo Antonio. A construção começou em março de 2011 está orçada em aproximadamente 1,5 milhão de reais e faz parte dos recursos do PAC 2 – Programa de Aceleramento do Crescimento. A UPA de Itaituba será de Porte II: 9 a 12 leitos de observação com capacidade para atender até 300 pacientes por dia, com uma população na área de abrangência de 100 a 200 mil habitantes.


As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos postos de saúde e hospitais.

Nesta quinta-feira, a construção da UPA recebeu a visita dos técnicos do Ministério da Saúde (MS) Raimundo Tavares e Marcelo Feloso. Segundo eles, a construção está adiantada e obedece a um cronograma de trabalho com previsão de inauguração para o mês de setembro, quando já estará totalmente equipada.

Para a secretária municipal de saúde, Cleucy Aguiar a visita faz parte da avaliação que o ministério da saúde vem fazendo em todo Brasil, então, o objetivo é saber a como andam essas obras.

Semana passada, a Prefeita Eliene Nunes esteve em Brasília e foi comunicada que o município de Itaituba vai receber recurso financeiro  na ordem de oitocentos mil reais para aquisição de equipamentos para a UPA. 

Secretária de Saúde  de Itaituba Cleucy Aguiar ( Foto Gilson Vasconcelos)







Nenhum comentário:

Postar um comentário