terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O ex-marido de Leda Marta ainda está prestando depoimento

O principal acusado de ser o mandante do triplo homicídio que abalou a cidade de Itaituba  neste último final de semana, o advogado Altair dos Santos, teve a decretação de sua prisão temporária por trinta dias.

Após a voz de prisão, Altair passou por exames de corpo de delito e, neste momento, está prestando depoimento para os delegados Sílvio Birro, Jardel Guimarães e Cléber Pascoal. 

O advogado e procurador do município de Itaituba,  Jairo Araújo, está acompanhando o  depoimento

Os policiais têm indícios de que crime  ocorrido no ultimo sábado (22) foi passional e que há fortes comprovação do envolvimento entre Altair dos Santos e o executor dos crimes, indícios esses corroborados pelas provas até agora colhidas.

Por ter o acusado a prerrogativa de ser advogado, a delegacia geral da polícia civil requereu a transferência de Altair para a capital do  estado Belém mas o juiz responsável pelo caso, assim como a OAB, subseção de itaituba, não concordaram com a transferência do acusado para Belém e é o juiz quem irá decidir se Altair ficará preso no quartel do corpo de bombeiros ou no quartel da polícia militar.

A prisão temporária de trinta dias poderá ser prorrogada por mais trinta dias mas, conforme informações colhidas na delegacia de polícia, e diante de farta comprovação, será pedida a prisão preventiva do suposto autor.



 A prisão preventiva não é uma pena aplicada antecipadamente ao trânsito em julgado, é uma medida cautelar. Por esse motivo, não viola a garantia constitucional de presunção de inocência se a decisão for devidamente motivada e a prisão estritamente necessária  pois é uma prisão cautelar que tem o objetivo de prevenir que o réu perigoso cometa novos crimes ou ainda que em liberdade prejudique a colheita de provas ou fuja.

Com informações do Blog Norton Sussuarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário