terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Defesa civil de Itaituba e corpo de bombeiro promovem capacitação para agentes da defesa civil

Major Alessandra da CEDEC e o 
Major Tito do 7º GBM ( Foto Gilson
Vasconcelos)
Teve início na tarde desta segunda feira (17), no auditório do Corpo de Bombeiro, um treinamento que visa preparar agentes dos municípios que pertencem à jurisdição da Quinta Regional de Defesa Civil (5ª REDEC). O treinamento se estenderá até a próxima sexta-feira (21) e  tem por objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos que envolvem as problemáticas de competência da Defesa Civil dos municípios. Uma equipe do Estado formada pela Major Alessandra, o Sub Tenente D. Silva e pela SGT Cristiane, esta desde o dia 1º de fevereiro atuando em todas as regiões do Estado,  na realização desse tipo de treinamento, já na região do Tapajós a qualificação será sediada  em  Itaituba por ser  Município polo da região.


Os municípios de Itaituba, Jacareacanga, Placas, Trairão, Novo Progresso e Rurópolis, estão participando do treinamento. E para quem atua diretamente com os problemas, apresentados em diversas áreas, sobretudo no período das fortes chuvas que caem em toda região,   a busca novos conhecimentos  é de fundamental importância.

O Município de Itaituba, solicitante do encontro, já esta se preparando com as pré-conferências visando à realização da 2ª conferência Municipal da Proteção e Defesa Civil, que deverá acontecer nos dias 6 e 7 de março. Essa capacitação vai agregar novos conhecimentos com os subsídios que serão oferecidos pela equipe do Estado.

Para o Major Tito, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar ( 7º GBM) que também é um dos realizadores do encontro, informou que é de suma importância a participação dos Municípios. O encontro objetiva capacitar os agentes para que possam dar um atendimento à altura para as pessoas que precisam dos trabalhos voltados a Defesa Civil.













Fotos Gilson Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário