quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Eleições 2014 e a dança dos políticos com os partidos

Nos bastidores a movimentação tem sido grande, com vistas ao pleito eleitoral de 2014 que vai eleger para poder legislativo deputados e senadores; para o poder executivo governadores e presidente. No ritmo que é produzido pela política se dança conforme a música, ou então, fica-se apenas no “marca o passo” sem sair do lugar. O deputado Hilton Aguiar, desfilou-se do Partido Social Cristão (PSC), na quinta feira dia 03. Sua moradora política partidária  agora é o Solidariedade.  Está mudança teria ocorreu por razões estratégicas já que Hilton não vinha se afinando com o deputado federal Zequinha Marinho.
Hilton alçou novos voos já que estaria perdendo espaço no PSC pois além do desentendimento com o Deputado Zequinha também estaria com suas relações estremecidas com o vereador e presidente da Câmara de Itaituba Wescley Tomaz que com a saída de Hilton poderá ser o novo presidente do partido. Wescley Tomaz também um pretenso candidato a deputado estadual. 

Já o deputado federal Dudimar Paxiuba decolou do ninho dos tucanos e pousou no Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Dudimar busca a reeleição.

Tem muita gente intrigada com a ausência do ex-vereador Peninha no evento de filiação do ex-prefeito Roselito Soares no PMDB. Do alto clero do partido, apenas o empresário e ex-prefeito Valmir Climaco e o presidente do PMDB Vilmar Freire estiveram presentes. Já rola um zum zum zum na cidade de que Peninha teria sido convidado para ingressar no grupo político da prefeita Eliene Nunes. Será???.
                                                           
Na eleição de 2014, Itaituba terá muitos candidatos, principalmente, para o cargo deputado estadual. Além de Hilton que vai tentar uma reeleição sairá candidato o médico Dr Leonard Cabral antes do PRP e agora no PSB, que irão dividir os possíveis votos com os chamados candidatos pára-quedistas que pousam por aqui em época de eleição proporcional. Quem também pretende entrar nesta disputa é o empresário Paulo Gilson que que segundo informações  teria deixado o PPS e ingressado no PSD partido do vice governador  Helenilson Pontes e da prefeita  Eliene Nunes.

Como tudo isso irá se suceder até as convenções partidárias, isto já é outro capitulo a ser escrito.  Por enquanto que se têm apenas são especulações, pois existem possíveis pré-candidatos, que estão inelegíveis e tem como objetivo enganar a população e há quem queira concorrer as eleições de 2014 através de liminar e tem politico em Itaituba quem tem se tornado um especialista em busca de liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário