quinta-feira, 24 de maio de 2012

Hospital Regional vai mesmo ser construído no lugar do estádio Olegário Furtado

O deputado Hilton Aguiar e o prefeito Valmir Climaco foram recebidos em audiência nesta terça-feira(22), pelo governador Simão Jatene. Na pauta dessa audiência estavam às obras prometidas pelo governo para Itaituba como a construção do Hospital Regional. E a polemica em torno do local para a construção dessa obra continua.
Como a União está demorando a fazer o processo de doação do terreno, onde seria construído o Campus da UFPA para o estado, na audiência o governador voltou a insistir na construção do Hospital Regional no terreno do estádio Olegário Furtado e para evitar uma demora ainda maior no inicio dessa obra, o prefeito concordou em fazer a doação do estádio para abrigar o prédio do Hospital.
Como compensação para o município e também para os desportistas o governador se comprometeu a construir um novo estádio no bairro Jardim Aeroporto, com capacidade para cinco mil torcedores. O acordo firmado entre o governador e o prefeito é para iniciar a construção do HR e a do estádio na mesma data. Valmir ainda conseguiu do governador um convenio com recursos para asfaltar quinze quilômetros de ruas da cidade.
A campanha eleitoral para a prefeitura de Itaituba também esteve presente nesse encontro entre Jatene, Valmir e Hilton Aguiar, mais os detalhes desse assunto não foram divulgados. Uma das poucas coisas que vazou dessa conversa é que Jatene teria dito ao prefeito que ainda seria cedo para as definições de alianças para essa campanha. Será?

Um comentário:

  1. Anônimo24/5/12

    Creio que foi uma decisão acertada, mas eu acho que se era pra ser construído o HR onde hoje é o Estádio, não se deveria ter dado esse arrudeio todo, até porque foram perdidos alguns meses durante esse processo, talvez se já tivesse batido o martelo desde a primeira vez que se cogitou a construção no local do estádio, quem sabe hoje as obras já estariam em andamento. Em relação ao estádio,acredito que na situação em que se encontra hoje não tem serventia pra ninguém, e o melhor é que se construa um novo estádio em uma área maior, com acomodações adequadas para o publico irá freqüentar esse local, com vestiário, cabine de imprensa, lanchonete ou bares e principalmente espaço para que se possa instalar refletores, porque da forma que eles estavam instalado quase a beira do campo deixava vários pontos escuros no gramados.

    ResponderExcluir