sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Itaituba entregue ao mato, buraco e sujeira

Esquina da Lauro Sodré com Avenida Belém
1ª Rua com 2ª Travessa - Jardim das Araras
Orla Fluvial - Acesso ao Hidroviário
Pelo que tudo indica, o próximo prefeito ou prefeita que assumir a Administração Municipal de Itaituba terá pela frente um grandioso desafio de concertar o que o atual gestor tem deixado se destruir no município. Se depender de Valmir Climaco, a cidade continuará entregue ao abandono com ruas cheias de buracos, mato por todo lado e o lixo tomando conta dos logradouros públicos.
A rodovia Transamazônica, que na administração passada era varrida periodicamente e dava gosto de fazer caminhada nos finais de dia, hoje encontra-se tomada buracos e terra desde a rotatória até a entrada do aeroporto, causando acidentes entre veículos automotores e poeira para os que ainda praticam caminhada ao longo deste percurso.
A terra é tanta que encobre as faixas de sinalização e toma conta da ciclovia, onde o asfalto já não mais existe em grande parte.Nas ruas e avenidas da cidade a situação é ainda pior, já que somando aos buracos e poeira, o lixo fica espalhado e o mato cresce proporcionando um indesejado aspecto as pessoas, que muitas vezes ainda teem que dividir o espaço com urubus, cães, cavalos e outros animais vadios que vivem a procura de alimento no meio do lixo espalhado pela cidade.
A situação caótica não se restringe as ruas dos bairros periféricos, Na Avenida Getúlio Vargas, em frente a cidade, em plena orla fluvial, é comum depararmos com urubus e cachorros espalhando pilhas de lixos que são deixados de um dia para outro, sem que o serviço de limpeza recolha.
Na última sexta feira, um amigo de imprensa flagrou em frente à Câmara Municipal de Itaituba, sede do Poder Legislativo, vários sacos de lixos sendo disputados por urubus. Tal fato reflete a irresponsabilidade do atual prefeito, que para não ser incomodado em suas ações nada saudável a cidade, como lhe é peculiar, comprou o silêncio dos vereadores que hoje como vacas de presépio, simplesmente dizendo sim senhor ao desgoverno que se instalou em Itaituba, demonstrando não terem nenhum compromisso com a população que os elegeu.
Ainda na orla da cidade, precisamente no acesso ao terminal hidroviário, os buracos tomaram o lugar do asfalto, retratando a verdadeira face da atual administração e forçando os condutores a fazerem verdadeiro malabarismo para não danificarem seus veículos.
Sem ter a quem recorrer, já que o atual gestor pela justiça, a população itaitubense agoniza ao ver o abandono em que a cidade se encontra.
 
Fonte: Blog do Amaral

Um comentário:

  1. E eu aqui pensando que Itaituba estaria linda e maravilhosa quando eu a visitasse de novo neste ano. Pois é. Também espero que o próximo(a) Governante tenha compromisso com a sociedade Itaitubense, afinal...eu amo essa cidade

    ResponderExcluir