quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Se o Plebiscito fosse hoje, Tapajós e Carajás seriam novos Estados, diz Ibope


IBOPE REGISTRA QUE 56% PARAENSES QUEREM A CRIAÇÃO DOS NOVOS ESTADOS, CONTRARIANDO TODOS OS QUE DESEJAM MELAR A CRIANÇÃO, ENTRE ELES A TV LIBERAL QUE TAMBÉM ARTICULA ESSA MANOBRA

“Se o Plebiscito fosse hoje, Tapajós e Carajás seriam novos Estados, diz Ibope”.
  
Pesquisa encomendada pela “TV Liberal” filiada a Rede Globo, ao IBOPE Inteligência, revelou no domingo, 30 de outubro de 2011, 56% da população paraense é a favor a divisão do Pará, 32% é contra e 12% está indecisa.
A pesquisa, que foi realizada entre 05 e 09 de setembro, teve como amostragem Belém e mais 14 municípios de grande porte e ouviu 1.400 pessoas em 5 dias em: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí.
Em se considerando a margem de erro apontada, 2,0% para mais e para menos, é possível concluir que a opinião da população paraense está à beira de uma divisão do Pará. Então ficariam os novos estados da Federação Brasileira: CARAJÁS, TAPAJÓS e NOVO PARÁ.
Em Santarém e região a boa notícia foi recebida com muita alegria. Já em Belém os contra ficaram arrasados, entre eles o grupo liderado pelo governador Simão Jatene
Fonte: Blog do Xarope

4 comentários:

  1. Anônimo4/11/11

    Eles ficaram tão arrasados que já estão espalhando por ai a informação que mesmo que o SIM ganhe a aprovação de novos estados não passará pelo congresso. Agora fica uma pergunta? Se esse projeto não irá passar no congresso por que então será feito esse plebiscito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/11/11

    o Para precisa ser dividido pois a ausência do estado no interior é muito grande, é impossivel administra um estado com essa proporção territorial, o Pará será o mais beneciciado com essa divisão pois sua extrutura esta toda pronta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/11/11

    Já que esse tão Simão jatene é contra pq que ele não da pulo aqui no Sul do para, para ele ver as condições das estradas, mas ele tem que vim de carro e não de avião. Só pra ele sentir o drama das estradas!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/12/11

    com a divisão Pará o novo Pará ficará muito mais forte por que já estamos com toda nossa estrutura montada com a economia pronta e mais a divisão não é só uma questão política é também uma questão humana.

    ResponderExcluir