sábado, 29 de outubro de 2011

Terminal Hidroviário mais uma vez interditado agora com ordem judicial


Depois das averiguações feita na estrutura do Terminal Hidroviário de Itaituba  onde se  constatou que todo o Terminal estaria  com sua estrutura seriamente comprometida com a iminência de um desabamento, o 7º GBM de Itaituba entendeu que o logradouro deveria ser interditado para que as providencias no que se refere a  recuperação do Hidroviário fosse realizado  por uma empresa credenciada ao CREA.


No entanto essa decisão causou aborrecimentos nos donos de embarcações que fazem linha Itaituba-Santarém-Itaituba e também deixou muito insatisfeito os estivadores que trabalham no local.

Para que os transtornos com as embarcações fosse amenizados os proprietários das embarcações sugeriram em reunião com a prefeitura que fosse alugada uma  balsa para dá suporte para os barcos quando fossem aportar  quando chegam se na cidade.  Mas tudo ficou apenas em mais uma promessa que não se cumpriu da atual administração.

Mas recentemente o Gestor Municipal tentando ganhar prestigio de forma inconsequente e desrespeitosa passou por cima da ordem de interdição feito pelo Corpo de Bombeiro e liberou o Terminal Hidroviário Dr. Almir Gabriel para o embarque e desembarque de passageiro fato que repercutiu negativamente em mais uma ação desastrosa de quem e pessimamente mal assessorado.  O fato é que liberação  feita pelo prefeito Valmir Clímaco  não ficou apenas  no embarque e desembarque de passageiros, mas também  no embarque de carga e descarga situação que foi amplamente divulgada pelo imprensa local.

Só que no inicio da noite desta  sexta-feira (28) o comando do 7º GBM de Itaituba recebeu   uma  ordem judicial  expedida pelo Exº Dr. Gleicival  Zeed Estevão  Juiz de Direito em  Plantão  nesta Comarca que interdita se o Terminal Hidroviário  de Itaituba por oferece risco de desabamento iminente de acordo com a Lei 5.088 de 19 de Setembro de 1983 e por Força de  decisão Judicial em Processo  000415612.2011.814.0024.

O não cumprimento dessa ordem judicial terá multa de 5 mil Reais  ao  dia caso as atividades  nele  seja reiniciadas e descumprida a ordem do Exº Senhor Juiz de Direito..

A verdade dos fatos é que as aguas do Rio Tapajós estão começando a subir e certamente isso servirá como desculpa para essa administração que só saber encontrar justificativas pelo que não faz e caçar culpados para tentar encobrir sua total incompetência em resolver os problemas do município.
Forma de madeira  para fechar buraco  na laje  que desabou  com a sobrecarga  de veículo pesado

Laje  com aços aparentes  e com formação  em estágio  avançado de corrosão  das armaduras

Aço  sem aparente  função



Lance de escada com malha de aço completamente  exposta e corroída

Lance de escada com malha de aço completamente  exposta e corroída



Exposição do Aço  no Concreto

Exposição do Aço  no Concreto


Escada com forte dilatação

Ferragem exposta na rampa  do terminal

Pilar  sem função  estrutural

Exposição do Aço  no Concreto

Exposição do Aço  no Concreto

Arames farpardos  colocados pela direção do Terminal sem nunhum critério, ja houve até que se ferisse nos no arames


Pilar  com  junta  fria

Pilares com juntas  frias

Nenhum comentário:

Postar um comentário