terça-feira, 4 de outubro de 2011

PSD um partido altamente desejado por todos os políticos de Itaituba.


O mais novo Partido do Brasil, o PSD é alvo de cobiça em varias cidades e não é diferente em Itaituba. A sigla dissidente do democrata(DEM) promete ser uma nova vertente na política brasileira, mas acima de tudo um escape político com vistas as eleições municipais de 2012.
Aqui em Itaituba o partido estaria nas mãos da pré-candidata tucana Eliene Nunes, que entregou a presidência ao candidato a vereador Rone, que tratou de formar um grupo de lideranças interessadas em apoiar Eliene e ao mesmo tempo concorrer a uma das 17 cadeiras do legislativo. 
 Acontece que o adversário de Eliene, o prefeito Valmir Climaco também esta de olho na sigla e estaria articulando para que seu grupo não fique atrás nesta disputa partidária. A informação é de que o PSD seria a escapatória para vereadores do PSDB, hoje esvaziado por que poucos estão dispostos a concorrer com vereadores de mandato. Se isso acontecer Maria e Dico podem migrar para a sigla e oferecer apoio indireto a Valmir, o que acabaria frustrado as expectativas de uma serie de candidatos que planejam concorrer em uma legenda livre dos atuais edis.

O PSD esta diretamente ligado a caciques do PSDB em Belém, mas alguns peemedebistas como o deputado Wlad estão de olho no partido e o prefeito estaria apostando no apoio indireto do governador Jatene. No entanto Rone diz que já tem a provisória do partido e que já esta buscando a senha eletrônica de filiação dos candidatos.
O PSD deve ser o principal partido de sustentação de Eliene na disputa de 2012, por isso o interesse do grupo adversário em minar a composição interna da sigla. O fato é que o futuro do novo partido ainda não esta definido, e ao que parece o partido nasce tão ligado as costuras políticas regionais quanto os já tradicionais existentes.  

Fonte: Garimpando Notícias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário