Será sepultado na manhã deste sábado, dia 1º o garimpeiro Leonardo Alves, casado, 50 anos vítima de acidente aéreo na Pista Nova do Aruary. Leonardo Alves que dedicou toda sua vida para a garimpagem, retornava para Itaituba na quarta feira dia 29 aonde residia na 27ª rua 1137, mas o avião Monomotor Skailane que tinha no comando o piloto conhecido por "Louco", não conseguiu ganhar estabilidade de Vôo e caiu ainda na decolagem .
O piloto Louco que além de experiente, tem muito conhecimento de aviação nos garimpos ainda tentou minimizar o impacto da queda, mas mesmo assim não conseguiu evitar a tragédia. Com o forte impacto do avião que caiu cerca de mil e quinhentos metros da pista, o garimpeiro foi arremessado quatro metros varando pela frente do avião tendo morte instantânea.
O piloto por sua vez teve mais sorte e sofreu apenas escoriações leves na cabeça. O garimpeiro Edvaldo Cabral, de 48 anos, amigo da vítima estava na pista no momento da decolagem e disse que viu a queda do avião, por volta de 17 horas, garantindo que o tempo estava bom para o vôo.
Por ser uma área considerada inóspita e de difícil acesso, vários garimpeiros fizeram o resgate do corpo de Leonardo e também deram apoio ao piloto que apesar de não ter morrido sofreu vários baques pelo corpo. Leonardo deixou viúva e cinco filhos.
Fonte: Polítca com Pimenta Malagueta
Fonte: Polítca com Pimenta Malagueta
Nenhum comentário:
Postar um comentário