quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeito Valmir Clímaco teve mais privilégios que os seguidores de Jatene

União silênciosa
Numa avaliação fria da visita de Jatene a Itaituba a interpretação de quem acompanha a política local é de que houve uma grande frustração dos grupos tucanos que esperavam que o governador levantasse a mão de um dos pré candidatos e dissesse “este é meu candidato” o que de fato não chegou nem perto de acontecer. 
O hotel onde Jatene ficou hospedado se tornou um corredor de encontros políticos, onde cada um puxava sardinha para seu lado, alguns de forma mais acalorada tipo Dudimar que reclamava mágoas do abandono do PSDB durante a campanha política e do lado B partidários atacavam dizendo que não há afinidades com o perfil de dudimar. Neste contexto também tinham outros aliados que Jatene procurou tratar com diplomacia para não dividir seus soldados políticos de Itaituba.    

Mas quem parece ter ganhado mais com a visita de Jatene foi o prefeito Walmir climaco que andou o tempo todo de mãos dada com ele em todos os compromissos públicos e ate os privados. Para alguns isso foi um estimulo do governador a Walmir que apoiou silenciosamente a campanha do governador de forma política e financeira. O que se viu é que não está descartada a possibilidade e Walmir receber um afago de Jatene em 2012, e a previsão e uma dobradinha entre PSDB e PMDB não está afastada.
 
 Jatene deixou claro mesmo que não tem candidato e que vai esperar a opinião publica se consolidar. Mais figurativamente assoprou no ouvido de Walmir “faz a tua parte agora” anunciando ate varias obras de incentivo ao municipio em pleno ano eleitoral. Basta conversar com vereadores do PSDB tipo Maria Pretinha e Dico, para saber que os tucanos andam bicando o ninho do PMDB e se o deputado José Megale dá as cartas aqui na região, Walmir estaria com uma vantagem por também ter apadrinhado o deputado. 
Fonte: Garimpando Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário