quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O Governo Clímaco entre a régua e o compasso

O Governo Municipal de Itaituba está literalmente entre a régua e o compasso. A régua que mede a estrada que tem pela frente e o compasso em que diz a quantas anda sua média com o eleitor itaitubense. "

Faltando um ano e três meses para o término de seu mandato, O Prefeito Valmir Clímaco, que aponta um alto índice de rejeição. Vê que é hora é de trabalhar, pois, é o momento de colocar as maquinas na rua, e o prefeito vem fazendo isso com o sentido de urgência, pois é seu desejo governar Itaituba por mais quatro anos. Só que ele tem que combinar se vai governar ou não por mais quatro anos é com o povo, mas quem vê as máquinas da Prefeitura nas ruas de alguns bairros e o Diretor de obras vistoriando até operação tapa-buraco já entendeu que o homem do chapéu acionou o projeto 2012.

O plano teve início com uma Mini Reforma fazendo mudanças no secretariado. segundo as primeiras observações e avaliações, somente os Secretários da Saúde e Obras ainda não disseram a que veio nas respectivas Secretarias Municipais. A Saúde e a SEMINFRA são as pastas que lidera como o setor mais reprovado pela população, com quase 100% de ruim e péssimo, segundo as pessoas nas ruas.


Fala-se que Valmir ainda pensa em novas mudanças no governo, no entanto, o prefeito peca por demorar demais e ser lento para tomar decisões. Os nós de seu governo demoram a ser desatados e alguns só mudam de lugar a exemplo do Ex-secretário de Educação e ex-chefe de gabinete Felipe Melo, que já transitou por tantas secretarias, Nara Lausani, Patrick Sousa, Eduardo Azevedo e Israel Santos Ainda existem os que já saíram do governo por insatisfação como por exemplo Edimilson Góes, Mario Miranda, Dr. Paula da procuradoria, Salomão Ribeiro e tem os que saíram por pressão da opinião publica e da justiça sendo eles Edilson Oliveira diretor de Circunscrição e Benecleide Coordenador da COMTRI A impressão que se tem desse governo e que todos que compõem o mesmo governa sem plena autonomia e isso compromete a imagem do Gestor que é muito centralizador.

O seu governo, no entanto, tem alguma dose de sorte. A expectativa com relação às obras nos bairros é grande, pois é muito fácil satisfazer o povo se isso trará proveito eleitoral à atual gestão! Possivelmente que sim. Resta saber se tais obras paliativas serão suficientes para que a população volte a ter confiança num prefeito que está mal assessorado por todos os lados e tem pouco tempo para comandar e nenhuma boa vontade para escolher a quem ouvir.

Valmir Clímaco, está literalmente entre a régua e o compasso. A régua que mede a estrada que tem pela frente e o compasso que diz a quantas anda sua média com o eleitor. Precisa ter a velocidade e a estratégia que não teve na primeira metade da gestão, gestão essa que ele só conquistou por que foi tomada do seu adversário politico e desafeto pessoal por ter sido derrotado duplamente nas eleições por Roselito Soares. Valmir Clímaco não respeito à vontade do voto popular nas eleições de cinco de Outubro de 2008 e entrou na justiça para cassar o mandato de Roselito Soares. Valmir Clímaco não só cassou o mandato do ex-prefeito, mas ele anulou a escolha de 19.218 de votos o que representa 42.35% dos eleitores de Itaituba. Se ele vai permanecer no poder, não se sabe. Mas se continuar será mais por sorte que por competência

Um comentário:

  1. Anônimo15/9/11

    Se o prefeito valmir climaco trabalhar em um ano o que ele não trabalhou nesse um ano e meio, ele vai provar o que faltava era vontade mesmo de fazer as coisas do jeito certo e que a população não se iluda,isso é se ele realmente fizer alguma coisa nesse um ano que falta, que eu duvido muito que ele irá fazer algumar coisa.

    ResponderExcluir