Na enquete realizada por este blog sobre os possíveis nomes com pretensão ao cargo de vereador no legislativo municipal de Itaituba, Chapelão ficou com 21% dos votos seguidos pelo apresentador Orlando Pierre com 20% dos votos que ficou tecnicamente empatado com o primeiro colocado, na terceira posição vem o jornalista e apresentador Jean Galego com 15% dos votos recebidos do internauta , o funcionário publico Sefraim Santos ocupou a quarta posição dos votos recebidos ficando com uma fatia de 7% da votação recebida, o repórter e Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa Diego Mota ficou na quinta posição recebendo 5% dos votos dos leitores do blog e Miúdo da Ouro Minas ficou em sexto lugar com 4% dos votos recebidos.
Já Rozza Paranatinga que tinha seu nome na enquete recebeu 2% dos votos do internauta.
o Radialista e jornalista Neymias Cordeiro, o escritor e jornalista Nazareno Santos, e Irma da Associação Comercial cada um ficaram com 2% dos votos recebidos.
O Médico Diniz, a empresaria Jandira, o professor e sindicalista Isaac Dias, Paulo André da Ouro Minas, o jornalista Amaral, a ex-vereadora Suely Aguiar ficaram respectivamente cada um com 1% dos votos recebidos.
Entretanto 14% dos internautas disseram que não votaria em nenhum dos nomes disponiblizados pela enquete.
Já os nomes que também estavam inseridos na enquete não alcançaram 1% dos votos são eles Salomão Ribeiro, Samuel Gaspar, a ex-vereadora Ana Cativo, Cauã do Eletro 10, a secretaria de Assistência Social Antonieta Lima, o Diretor de Obras da Seminfra Abileno, Dias da Defesa Civil, o Secretario de Turismo Patrick Sousa, o repórter Mauro Torres, João do Alvorada, o apresentador Pedro Filho, o ex-chefe de gabinete Felipe Melo e o radialista R.Lopes
A enquete teve 573 votos no perido de 45 dias.
Lembramos que esta enquete do Blog Gilson Vasconcelos trata-se de uma consulta informal e sem caráter científico. Com sistema de votação simples através de um banco de dados que permite realizar apenas um voto por cada IP, e onde são exibidos os resultados parciais.
Aproveitando a onda tiririca do pior que tá não fica, o povo acabou votando bastante no pre candidato chapelão nessa enquete, essa é a realidade da politica brasileira e itaitubense, o povo quando está revoltado com a politica ao inves de escolher melhores os seus candidatos acabam escolhendo aqueles que eles tem certeza que vai ser ruim, pelos menos não vão se decepcionar por que já sabiam em quem estavam votando, pode até ser que não seja exatamente nesse caso do chapelão mas o que tudo indica se realmente se eleger o povo já vota sabendo que pode se decepcionar.
ResponderExcluirVALMIR CLIMACO
ResponderExcluirO traidor do Estado do Tapajós,
o Judas
Entre os prefeitos da região, Valmir Climaco está sendo visto como o traidor do movimento em defesa da criação do Estado do Tapajós. Por ocasião da inauguração do comitê em Rurópolis a crítica foi dura em cima de Valmir, que embora tenha sido convidado para as inaugurações e divulgação do movimento em vários municípios da região, não teria comparecido aos compromissos.
Os líderes do movimento em Santarém, também estão uma fera com Valmir, que durante uma reunião na barraca de eventos culturais prometeu na presença de centenas de pessoas que contribuiria com 30 mil reais para serem investidos no movimento, mas até a presente data não repassou o dinheiro à coordenação.
Ao contrário dos Municípios vizinhos, a exemplo de Danilo Miranda em Trairão e Aparecido Florentino em Rurópolis, onde os prefeitos arregaçaram as mangas e assumiram a campanha em defesa do Tapajós e Carajás, em Itaituba, iludido com promessas de liberação de recursos por parte do governado Simão Jatenes, Valmir que só pensa em dinheiro, decidiu nada fazer em defesa da criação do Estado do Tapajós. Em reunião na última sexta feira, o coordenador do movimento em Itaituba, Patrick Souza, reclamou da falta de apoio por parte de Valmir que simplesmente cruzou os braços e não dá nenhum apoio.
De acordo com informações chegadas de Santarém, a coordenação geral do movimento já estaria mandando confeccionar uma nota de repúdio aos políticos de Itaituba que não estão colaborando com o movimento. Na inauguração do comitê de Itaituba que acontecerá na próxima quinta feira(22), alguns prefeitos dizer que não irão comparecer como forma de protesto pela ausência de Walmir em outros encontros.
O fato é que para a população de Itaituba, a segunda maior cidade do novo estado, é uma vergonha ter á frente da administração municipal uma pessoa que não atende os interesses do povo e sempre age pelo interesse financeiro e em benefício próprio.
Valmir fazendo a vontade do governador em não apoiar o movimento em defesa do Estado do Tapajós pensa matar dois coelhos com uma cajadada: Conseguir recursos financeiros e, de sobra, firmar parceria com o PSDB para as eleições de 2012. Felizmente, para alegria geral da população, os tucanos, apesar dos longos bicos, conseguiram entrar em acordo quanto a prenteça candidata do partido nas eleições do próximo ano, jogando por terra os planos de Valmir.