sexta-feira, 22 de julho de 2011

Navegapará chegara a todo Estado

Helenilson Pontes
Inclusão digital para todo o Estado foi o tema da audiência do presidente da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa), Théo Pires, com o governador em exercício, Helenilson Pontes, durante audiência na manhã desta quinta-feira, 21. “Nossa proposta é consolidar a inclusão digital no Pará. Vamos utilizar o NavegaPará para globalizar informações e dados, além de possibilitar ao acesso ao munto virtual”, ressalta Théo.
A proposta consiste na implantação de um novo sistema de informação, além de um novo modelo de gestão destas informações. “Nossa meta é chegarmos a 100% de inclusão digital”, relata Théo. Todas as ideias apresentadas serão analisadas pelo vice-governador. Assim que ajustadas junto ao planejamento da empresa, elas serão encaminhadas para aprovação do governador Simão Jatene.
Durante a audiência outros assuntos foram discutidos, como as dificuldades que a Prodepa vem enfrentando nestes primeiros meses de gestão. “Começamos a nova gestão com uma dívida de oito milhões junto aos nossos fornecedores. Em seis meses conseguimos liquidar aproximadamente 50% do valor devido. Nossa meta é acabar com os prejuízos para começar a investir em novos projetos”, afirma o presidente da Prodepa.
“Os estudos para a implantação de novos sistemas já estão sendo feitos junto à Prodepa. Queremos avançar tecnologicamente em inteligência e gestão de informações”, afirma o vice-governador. Uma das propostas poderá colocar o Pará em primeiro lugar no ranking da inclusão digital. Na próxima quarta-feira (27), o vice-governador fará uma visita ao prédio da Prodepa para conhecer de perto todos os projetos que já estão sendo pensados para os próximos quatro anos de governo.
 
Cintya Simões - Ascom Vice-governadoria/ Farol do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário