segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ranilson do Prado vence eleição em Aveiro

Ranilson do Prado é o novo Prefeito
Já prevendo o que as pesquisas apontavam, o Vereador licenciado e atual Prefeito do município de Aveiro, Oeste do Pará, Ranilson do Prado (PR), venceu a eleição municipal realizada ontem, domingo, naquele Município. Maria da Fé (PMDB), foi eleita vice-Prefeita.
Segundo informações à nossa reportagem, a eleição transcorreu tranqüila e ontem à noite o TRE, através da Juíza Vanessa Couto , da 34ª Zona Eleitoral, divulgou o resultado. Ranilson do Prado ficou em primeiro lugar, com 1.931 votoa (45,09%); em 2º lugar ficou o candidato Olinaldo Barbosa (PSC), com 1.381 votos (32,07%); e em 3º lugar ficou Eliezer Sobrinho (PDT), com 902 votos (21,04%), candidato apoiado pela ex-prefeita Maria Goreth Xavier.
O novo Prefeito irá cumprir um mandato tampão, ou seja, no período de 2011/2012. A eleição no município de Aveiro aconteceu devido a ex-prefeita Maria Goreth Dantas Xavier ter sido cassada, pelo TRE, por compra de votos. Durante seu afastamento, dois ex-presidentes da Câmara administraram o Município: o vereador Manoel Pereira (Sales) que comandou a Prefeitura até dezembro de 2010, e Ranilson do Prado, depois de uma confusa eleição para a presidência da Câmara, venceu e por determinação da Justiça, estava à frente da Prefeitura.
Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário