sábado, 19 de setembro de 2009

Comissão pelo Estado do Tapajós organiza concurso

A luta pela criação do estado do tapajós é antiga. Há quase dez anos uma comissão pela emancipação do estado se empenha e busca aliados para que o projeto se torne realidade.

A votação do Plenário da Câmara Federal que possibilitará que o TER (Tribunal Regional Eleitoral) vote a data do plebiscito é aguardada com grande expectativa. Mas até que isso aconteça a comissão se mobiliza realizando seminários, palestras, e programações que possam divulgar o projeto.

Desta vez um concurso foi elaborado para criação do Hino e desenho da bandeira do Estado do Tapajós. Com isso buscam ícones que possam identificar a região, placas serão confeccionadas e distribuídas nos portos e aeroportos. Para o membro da comissão Edvaldo Bernardo esta iniciativa vai despertar o civismo e auxiliar na difusão do movimento pelo plebiscito.

‘O que nós queremos é tentar criar uma identidade para região através do Hino e da Bandeira. Esses símbolos são fundamentais para criar civismo e caráter de cidadania, do ponto de vista regional.’ Comentou Edvaldo Bernardo.

O edital com o regulamento do concurso deverá ser disponibilizado no próximo mês. Cada um dos 25 municípios que compõem o Estado do Tapajós fará seu próprio concurso. O prêmio será de R$ 2 mil para cada categoria e os 25 finalistas participarão de uma final a ser realizada em Santarém.



NoTapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário