O prefeito Roselito Soares esteve presente segunda dia 20 de abril, na Associação de Pais e Alunos Excepcionais (APAE) onde lhe foi feita uma explanação sobre as ações da entidade e novas propostas de trabalhos.
Inicialmente a presidente da Apae, Rita Trentini falou sobre as ações e também as dificuldades que a Apae vem enfrentando, mesmo admitindo que vem tendo grande apoio do município, mas que em função do atendimento da demanda considerada elevada existe uma necessidade de maior infraestrutura.
Na ocasião Rita Trentini apresentou o esboço de um projeto onde existe a necessidade da contratação de especialistas na área de saúde sendo um fisioterapeuta, nutricionistas fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social, que possam exercer suas funções de forma permanente na APAE Itaituba.
A Presidente da Apae em sua fala fez questão de dizer que o prefeito Roselito Soares tem dado apoio condicional, onde professores pagos pela prefeitura trabalham aparte educacional na Apae, onde segundo ela desenvolve trabalho profissional de ato nível.
Quanto à campanha de doação e cinco reais que vem embutido na conta de energia elétrica pelos consumidores que aderiram à causa, Rita Trentini enfatizou que atualmente a arrecadação chegou a quatro mil reais por mês, uma quantia ainda pequena, mas que ela acredita que vá aumentar gradativamente à medida que as pessoas forem tomando conhecimento da transparência e seriedade da campanha.
Quando solicitada a falar,muito mais que um discurso, a professora Iolanda Santos Nascimento, professora responsável pela educação na Apae, disse (textualmente)” Prefeito o senhor me conhece, sabe que não sou de estar puxando saco de ninguém,mas aqui faço questão de lhe elogiar pelo respeito e valorização que o senhor tem tido para com nos professores”.
O prefeito Roselito Soares de forma sucinta reiterou seu contentamento em vir dando sustentabilidade a Apae, ao esmo tempo em que conclamau a todos a aderirem à causa socialmente nobre. Na reunião o prefeito sugeriu uma grande reunião,sendo apoiado na idéia de reunir todos os sindicatos, empresas,associações e demais instituições incluindo a prefeitura e Câmara de vereadores para definirem uma estratégia de repasse de ajuda financeira através da dedução de imposto de renda.
Os vereadores Hilton Aguiar (Presidente), Raimundo Pimentel (Dico) Cezar Aguiar, Emanuel Dentista no ato também oficializaram todo apoio a iniciativa para uma junção de esforços que possam consolidar a infraestrutura necessária para a Apae de Itaituba,considerada uma das melhores do Pará possa atender plenamente sua vasta clientela.
A prefeitura de Itaituba em termos logístico por ano já ajuda a Apae com meio milhão de reais incluindo pagamento dos professores, merenda escolar e outros apoios, mesmo assim o prefeito adite que a APAE precisa de muito mais ajuda e só com a adesão de todos isso será possível. O projeto a ser instituído na Apae é denominado projeto multiprofissional especializado,continuado as crianças portadoras e alteração no desenvolvimento neuropsicomotor.
Após várias explanações ficou definida uma grande reunião que vai acontecer no dia 8 de Maio (Sexta Feira) onde estarão presentes entidades, empresariais e diversas outras instituições públicas e privadas para alavancar a grande campanha de apoio a APAE.
Estiveram na reunião acompanhando o prefeito o ex-deputado federal, empresário Hilário Coimbra, Hílton Aguiar, presidente da Câmara, Sandra Aparecida (Administração, Eliene Nunes (educação) Nazaré Cerezer Nanci (Semdas), empresário Silva (Avis Pará).
Nenhum comentário:
Postar um comentário