Está acontecendo desde a manhã de hoje, em Itaituba, no parque de exposições Hélio Mota Gueiros, o Seminário Tecnológico de Pecuária Leiteira da Região de Itaituba, com a intenção de apresentar e difundir tecnologias voltadas para o manejo animal, além da difusão de técnicas de manejo de solo e pastagens.
O evento é realizado por uma rede de parceiros, como Sebrae Pará, Secretaria de Agricultura do Estado, Emater/PA, Faepa, sindicatos e associações de produtores rurais, Senar, Banco da Amazônia, Fórumda BR 163, Ufran e Embrapa.
Pela manhã, depois da solenidade de abertura, foram feitas duas palestras. A primeira, proferida pelo professor PHD Almir Vieira da Silva, sobre práticas convencionais sobre manejo de gado leiteiro.
Ele falou que os produtores que trabalham com gado leiteiro precisam adequar-se às novas exigências do mercado, primando pela qualidade do seu produto. Para isso, é necessário que assimilem novos conhecimentos e utilizem as tecnologias disponíveis, o que fará, dentre outras coisas, que eles melhorem, não só a qualidade do leite que produzem, como aumentem consideravelmente sua produtividade, o que todos desejam, mas, nem todos fazem por onde conseguir.
A segunda palestra foi feita pelo doutor José Adérito Rodrigues Filho, da Embrapa, que tratou do tema: sistemas alternativos de manejo de gado leiteiro.
O siminário prosseguirá pela parte da tarde e terminará amanhã, no final da manhã, ou no começo da tarde.
Cerca de duzentas pessoas estiveram pela manhã no parque de exposições, acompanhando atentamente as palestras e particpando das discussões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário