quarta-feira, 4 de março de 2009

Roselito implanta Gestão Democrática

Imprimindo um estilo democrático e aberto de administrar, pela primeira vez em sua história política, Itaituba ganhou um importante instrumento dentro desse processo, com a criação oficial do Conselho Comunitário com aprovação do seu estatuto, com participação expressiva de lideranças urbanas e da zona rural. A entidade também já denominada de “Conselhão” tem o papel de acompanhar diretamente as ações do governo municipal como numa verdadeira integração entre governo e comunidade. A aprovação aconteceu em meio a uma terceira Assembléia na Semdas.
Para o assistente social Miguel Neto que tecnicamente elaborou o projeto, a presença unânime dos presidentes de cooperativas, clube de mães, sindicatos, associações de bairros votando e dando opiniões no Conselho, indubitavelmente consolida a liderança política do prefeito Roselito Soares no município, e região, não apenas pela importância do Conselho, mas como reflexo de credibilidade administrativa e grande avanço do governo.

Outro aspecto destacado pelo assistente social é que em todos os 143 municípios paraenses, apenas Itaituba conta com um Conselho Comunitário, uma organização pioneira, que de forma inédita consegue agregar todas as forças dentro de uma organização de peso onde predomina a democracia e o direito de opinar.

Já o prefeito Roselito Soares considera importante essa integração que ele classifica como administração compartilhada, não apenas pelo respaldo popular, mas pela participação de todas as lideranças em relação às ações do governo direcionada em todo o muniipcio contemplando as zonas urbana e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário