Em reunião entre o prefeito Roselito Soares, e membros do Plano Territorial Participativo (PTP), ocorrida na noite desta segunda feira dia 2 de março, Itaituba foi contemplada com verba de R$1.200,000,00(Hum Milhão e duzentos Mil Reais), destinada a conclusão das obras do Ginásio de esportes que já estão em andamento. A reunião teve seu inicio às 19 horas com término as 23 em face do debate sobre o assunto em pauta.
A verba foi liberada após audiência entre o prefeito Roselito Soares e a governadora Ana Júlia Carepa onde a mesma assegurou o repasse da verba, desde que oficialmente apoiada pelos membros do Conselho do PTP que aqui entre seus representantes tem Afábio Borges, Apoliano Tavares, entre outros.
A decisão do Conselho foi unânime por entender a relevância da obra para o desenvolvimento e prática do esporte no município. Para o prefeito Roselito Soares essa decisão do Conselho é um fato positivo por ter prevalecido o bom senso na votação. A verba será liberada ainda neste ano para que o Ginásio cumpra seu cronograma de conclusão tecnicamente previsto.A obra é de âmbito municipal com investimento de recursos próprios, sendo que a parceria do estado é para efeito de complemento da obra, considerada de grande porte por sua modernidade arquitetônica, que terá capacidade para cinco mil pessoas e prática de variadas modalidades de esportes, além de servir também para eventos de cunho cultural e social.
O QUE É O PTP? - O Planejamento Territorial Participativo (PTP) foi lançado no dia 14 de abril de 2007, pela governadora Ana Júlia, com a meta de ser um instrumentoDe desenvolvimento sustentável e integrado das 12 regiões do estado, elaborado com a participação popular. Foram realizadas 12 plenárias Públicas Regionais onde a população dos 143 municípios paraenses puderam opinar, apresentar sugestões que agora estão sendo concretizadas.
O PTP foi instalado oficialmente no dia 28 de agosto de 2007, com a instalação dos Conselhos onde foram empossados 84 conselheiros (Regionais), sendo 22 representantes do Poder executivo estadual (aqui em Itaituba é o empresário Afábio Borges) e os demais são da sociedade civil organizada
Nenhum comentário:
Postar um comentário