quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PMI continuará campanha de conscientização

Um dos maiores problemas do município de Itaituba e da maior parte do país é a falta de conscientização da população com relação a limpeza pública. Pensando nisso a Prefeitura de Itaituba está elaborando mais uma campanha através da SEMMA (Secretaria Municipal de Mineração e Meio Ambiente) e demais secretarias que trabalharão em conjunto e estarão conscientizando as pessoas sobre o lixo que é jogado nas ruas e logradouros da cidade.
A campanha atingirá toda a população, onde fiscais da SEMMA estarão orientando a população após receberem treinamentos a manter a cidade limpa.
Para a administração há dificuldades em manter as ruas limpas, uma vez que isso foi adotado por boa parte da população que é dever somente da prefeitura limpar a cidade e isso gera gastos para o município. A Prefeitura há mais de 4 anos trabalha na limpeza pública assiduamente, mas depois de levantamentos feitos pela Secretaria de Meio Ambiente ficou claro que logo depois que o carro de lixo passa nas ruas no Maximo em 5 minutos já tem lixo nas ruas novamente. Como a empresa que faz o serviço de recolhimento cumpre um calendário por bairro, os lixo jogados fora de hora ficam vulneráveis a taques de cachorros e urubus que espalham restos de comidas, papéis higiênicos dentre outros tipos de lixos causando poluição na cidade. Além disso, há denuncias que açougueiros, donos de empresas e outras pessoas que adquirem por dia uma grande quantidade de lixo jogam ossadas, papelão e todo tipo de lixo em terrenos baldios prejudicando o meio ambiente e trazendo transtornos não só para a prefeitura, mas para o próprio município.
Então a administração aposta em uma nova campanha e vai seguir fortemente com orientação. Porém, depois de toda a campanha e conscientização dos fiscais toda a população estará sujeita a receber multas caso for flagrado ou denunciado mediante provas que cometeu a irregularidade de jogar lixo nas ruas ou em qualquer parte da cidade. Essas multas serão aplicadas com base no código de postura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário