quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dando fim ao nepotismo

Ontem Peninha PMDB atacou a questão do nepotismo, dizendo que a Câmara e a Prefeitura precisam cumprir o que determina a lei nesse sentido.
Chegou a citar nomes de algumas pessoas que estão empregadas, as quais são parentas de políticos com mandato.Peninha lembrou que não adianta tentar usar o artifício da troca de favores que são uma tentação.
Por exemplo: um vereador emprega um ou mais parente na Prefeitura, enquanto o prefeito emprega parentes nos gabinetes de vereadores, no famoso cruzamento de favores, o que é proibido.
O vereador, líder do PMDB na Câmara, disse que alguns colegas de parlamento estão olhando de atravessado para ele, como se fosse sua a culpa por essa situação.
Pediu que eles se queixassem para quem criou a resolução.
Questionado pela reportagem do blog sobre comentários feitos por desafetos políticos seus, os quais dão conta de que Peninha estaria com o gabinete cheio de parentes e agregados, ele respondeu que tem parentes aprovados em concurso trabalhando para o Estado e para a União. Desafia quem mostre algum parente no seu gabinete.
Outro assunto que foi abordado por Peninha foi a competência da Comtri, que segundo suas palavras extrapola suas atribuições.

Faz blitz ilegal, aplica multas fora de sua área de competência e outros problemas mais. Ele teve requerimento aprovado, no qual pede a presença de Severiano Gomes, coordenador da Comtri na Câmara para dar explicações.

Blog do Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário