terça-feira, 18 de abril de 2017

Terminal Hidroviário passará por vistoria pelo presidente da CPH Alexandre Von

Terminal Hidroviário Dr. Almir Gabriel: Foto Gilson Vasconcelos/GV Noticias

Alexandre Von ex-prefeito de Santarém,  que recentemente assumiu o comando como  presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) estará em Itaituba para a realizar uma vistoria no  Terminal Hidroviário Almir Gabriel.  O terminal que passou por uma revitalização a pouco menos de dois vem apresentando alguns problemas em suas estrutura com a aparecimento de rachaduras na rampa e alguns pilares já estão danificados.

O novo presidente da CPH vem ao município atendo uma solicitação do Deputado Estadual Hilton Aguiar.

Essa vistoria que será realizada por Alexandre Von poderá evitar problemas mais sério no futuro, isto é, se houver uma solução para os problemas apresentados.

Além dos problemas estruturais o Terminal Hidroviário apresenta problemas administrativo.  As centrais de ar que antes estavam funcionado perfeitamente estão quebradas, os carrinhos que são utilizados para os transportes de bagagens dos passageiros diminuem, foi o que informou um dos usuários do terminal. O local também ficou por um tempo à deriva sem administração.

Com essa visita do Presidente da CPH existe a possibilidade de o Estado requerer o terminal de volta retirando o mesmo da tutela do município.


Uma pessoa no local disse a nossa reportagem o seguinte “Já que é Estado que banca a obra e justo que ele administre”

A vistoria no Terminal Hidroviário está agenda para esta quarta-feira no inicio da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário