domingo, 12 de fevereiro de 2017

Servidor tem descontos em academias e instituições de ensino

A partir de uma rede de convênios com instituições de ensino e academias, o Governo do Pará viabiliza para o servidor e dependentes, como filhos e esposa, descontos de 10% a 50% em todo o Estado. A ação faz parte do Programa de Valorização do Servidor e da Saúde e Segurança Ocupacional, coordenado pela Diretoria de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Administração (Sead). O objetivo é facilitar o acesso dos funcionários a serviços que colaboram para a melhoria da qualidade de vida.

“Para ter acesso aos descontos, basta o servidor apresentar, em uma das empresas conveniadas, a carteira de vínculo com o órgão em que trabalha ou o último contracheque. Tivemos a preocupação de estender esse benefício aos dependentes do servidor para que a família também usufrua desse direito. Os servidores do Estado em todo o Pará têm direito e podem conferir a relação de empresas participantes no site da Sead", explica a diretora de Gestão de Saúde Ocupacional da Sead, Sandra Enderson.
Karolina Lima, 18, é filha e dependente de dois policiais militares, o que lhe dá o direito de usufruir dos descontos assegurados pelos convênios. Para ela, o desconto é um atrativo diferenciado. “Já usei esse meu direito em cursos, por exemplo. É uma grande vantagem para os servidores e dependentes. Já malho aqui há um ano, e esse desconto ajuda bastante, ainda mais em período de crise econômica”, diz.
Dono da academia Reschkes, no bairro da Pedreira, Jefferson Pantoja explica que firmar a parceria com o Governo do Estado trouxe benefícios para o negócio e para os servidores públicos e dependentes. “A academia foi inaugurada há dois anos, e seis meses depois firmamos o convênio. De lá para cá o empreendimento ganhou visibilidade, e passamos a ser procurados pelos servidores públicos do Estado e familiares. Hoje, em torno de 20% dos alunos são desse público, o que mostra que demos um passo certo nesse sentido”.
Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário