quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coletiva apresenta o Poder Legislativo a Itaituba

Foto: Gilson Vasconcelos
O deputado Márcio Miranda (DEM), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, assim que desembarcou em Itaituba, nesta segunda (17) à tarde, para inaugurar mais uma edição do Projeto Assembleia Itinerante – a primeira do ano de 2015, participou de uma concorrida entrevista coletiva no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Energia – SENDEME, localizada nas dependências do Aeroporto, que é administrado pelo município.
Na coletiva o deputado respondeu a várias perguntas e ressaltou a importância da realização das sessões itinerantes por permitir a interação dos deputados, representantes de todas as regiões do Estado. “Temos deputados do sul, do nordeste, do Marajó, da capital, que vieram para conhecer a realidade de Itaituba, e dos municípios da região Oeste”, disse. Para o presidente Miranda, a interação que é estabelecida fortalece a ação institucional do parlamento estadual. “O parlamento se apropria de elementos da cultura local, o potencial econômico, as dificuldades existentes, ao conversar com os vários segmentos, ouvir os prefeitos da região e vereadores para poder ao seu tempo trabalhar políticas públicas de maneira uniforme em todo o Estado”.

A prefeita Eliane Nunes (PSD) de Itaituba, que recebeu na pista do aeroporto mais 19 deputados, que se juntaram aos deputados, Hilton Aguiar ()  e Heraldo Pimenta (PMDB), ambos com atuação na região e ainda aos deputados Antônio Tonheiro (), Chicão (PMDB) e Airton Faleiro (PT), que chegaram em voo pela manhã, considerou como histórica a presença dos parlamentares e o Poder Legislativo Estadual na cidade, que tem mais de 150 anos e na região.

“É um motivo de muita alegria para nossa cidade e aos municípios da região tanto deputados cada um a sua maneira e disposição ajudar Itaituba e a região”, registrou. Ela destacou uma demanda em especial sobre a situação de Santarenzinho, uma área disputada entre os municípios de Itaituba e Rurópolis. “Indefinição jurídica que acaba prejudicando ambos os municípios e os moradores desta área”. Elencou ainda a situação da energia, sobre a situação da CELPA, saúde e segurança pública, entre outras demandas que será discutida com os deputados.

A prefeita disse que vai pedir apoio ainda aos deputados devido à importância estratégica que Itaituba vem adquirindo e a necessidade de adequar a cidade e os municípios da região, a esta nova realidade. “Estamos vivendo hoje um momento diferenciado onde existem muitos empreendimentos em nossa cidade hoje, e nessa região como um todo. E vem se transformar em porta de saída do Brasil em relação à questão energética e se constituir em corredor para o escoamento da produção de soja pelos portos e entre portos em funcionamento e em construção no município”, alertou.

Usaram ainda a palavra os deputados: Hilton Aguiar (SDD), Eraldo Pimenta (PMDB), Ana Cunha (PSDB) e Fernando Coimbra (PSD), como parlamentares com base eleitoral na região e os mais votados. Na comitiva desembarcaram ainda os deputados: Iran Lima (PMDB); Carlos Bordalo (PT); Sidney Rosas (PSB); Thiago Araújo (PPS); Luiz Seffer (PP); Lélio Costa (PCdoB); Celso Sabino (PSDB); Osório Juvenil (PMDB); Júnior Hage (); Júnior Ferrari (PSD); Coronel Neil (PSD); Jaques Neves (PDT); Soldado Tércio (PROS); Miro Sanova (PDT); Olival Marquês; e João Chamon (PMDB)


Fonte: Alepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário