segunda-feira, 6 de abril de 2015

Com novos contratos, Incra levará a assistência técnica a 11,4 mil famílias

Resultado de imagem para incra paráFamílias da Resex Tapajós-Arapiuns e de 39 assentamentos são o público atendido

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) assinou, na manhã desta terça-feira (31.03), seis contratos para a prestação do serviço de assistência técnica a 3.051 famílias de 12 assentamentos no Oeste do Pará. O ato transcorreu durante reunião promovida pela autarquia na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTR) de Santarém (PA). O evento prossegue até o final da tarde de hoje.A partir de agora, há, em vigência, contratos de assistência técnica e extensão rural para o atendimento de 11.450 famílias no Oeste do Pará, compreendendo 39 assentamentos e a Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns.

Consulte, Hiléia e LBA Batista são as empresas com as quais o Incra assinou, hoje, novos contratos. Elas têm até 60 dias para se adequarem, período em que irão apresentar suas equipes de trabalho e os núcleos operacionais, a serem instalados nos municípios de Trairão, Oriximiná, Monte Alegre e Santarém.

Os novos contratos têm vigência inicial de 1 ano, podendo ser prorrogados por um prazo máximo de 
cinco anos. O investimento inicial do Incra é de R$ 7,5 milhões. 
Exibindo 00598_assinatura_contratos_assistencia_tecnica_31_03_15_8577603396929042292.jpg
Durante o encontro no STTR Santarém, o Incra e as empresas contratadas anteriormente fazem um balanço das atividades executadas e em execução, além de ser apresentado o planejamento das ações para 2015.

“Entre os trabalhos previstos, está a elaboração de Cadastro Ambiental Rural (CAR), Dispensas de Licenças Ambientais (DLAs), treinamentos, comercialização da produção e o acesso a outras políticas políticas, como o Pronaf. A assistência técnica tem uma grande contribuição a dar no desenvolvimento das famílias”, afirma Frank Batista, técnico do Incra que atua no setor de assistência técnica.
anexos:
    Superintendente substituto do Incra no Oeste do Pará, Adalberto Anequino, assina novos contratos

    Frank Batista, técnico do Incra, conduz reunião com assentados e empresas de assistência técnica

Nenhum comentário:

Postar um comentário