quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O município de Itaituba é contemplado com unidade móvel através do ministério da saúde.

Foi publicada no DOU de hoje (11), a Portaria GM n. 2751 que autoriza o repasse financeiro de investimento do Fundo Nacional de Saúde aos Fundos de Saúde Estaduais e Municipais para aquisição de equipamentos, material permanente e/ou unidade móveis para fomento e aprimoramento das condições de funcionamento da Rede de Frio.

A aquisição de unidade móvel tem como objetivo o transporte de imunobiológicos no âmbito da Rede de Frio. Trata-se, portanto, de um veículo destinado ao transporte, utilizado na rede de frio, tais como furgão, pick-up climatizada, caminhão baú refrigerado, veículos aquáticos e empilhadeira.

Já a Rede de Frio é um sistema dotado de estrutura física e técnico administrativa, orientado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio de normatização, planejamento, avaliação e financiamento, visando à manutenção adequada da Cadeia de Frio que é um processo logístico da Rede de Frio para conservação dos imunobiológicos, incluindo-se as etapas de recebimento, armazenamento, distribuição e transporte, de forma oportuna e eficiente, para assegurar a preservação de suas características originais;

O município de Itaituba foi contemplado com uma Unidade Móvel no valor de 350.550,00 reais.

Ascom-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário