sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Residencial Vale do Piracanã ganha briquedoteca para as crianças

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) vinculado a diretoria de habitação lançou nesta sexta-feira no Residencial Vale do Piracanã, a Brinquedoteca denominada “Sonhos de Criança”. 

No evento, além dos coordenadores do PTTS I e II Professor Edinaldo Costa e Luziane Mota e José Ednaldo da Costa, marcaram presença a Senhora Fatima Rosa chefa de gabinete que esteve representando a prefeita Eliene Nunes, moradores, principalmente, as mulheres trabalhadoras que veem com otimismo esse benefício para a comunidade infantil.

Na ocasião, a prefeita Fátima Rosa evidenciou que a brinquedoteca é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. É um lugar onde tudo convida a explorar, a sentir, a experimentar e a fantasiar.

Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos, a criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, libera suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve sua criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua autoestima e se socializa.

O coordenador do PTTS Professor Edinaldo Costa destacou a importância deste programa no campo da Educação, disse que esse é um projeto piloto que vai funcionar de forma itinerante dentro do residencial, e posteriormente será doado para o anexo da escola São Francisco das Chagas que funciona dentro do Residencial Vale do Piracanã.


ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário