sábado, 27 de setembro de 2014

Órgãos de trânsito de Itaituba realizam caminhada pela paz

Os órgãos de Transito Municipal e Estadual em Itaituba junto com a participação de varias escolas publicas e particulares promoveram na  tarde desta sexta-feira (26)  uma caminhada pela paz no trânsito denominada “A paz no trânsito é você quem faz”.

Órgãos de trânsito e instituições escolares se concentram na Praça do Cidadão no Bairro de Bom Remédio e caminharam pelas principais ruas  da cidade em um clamor pela  paz, pedindo um basta na violência estarrecedora que  tem sido o trânsito itaitubense, que vem tendo índices alarmantes. Este é um evento que inicia a campanha municipal contra violência no transito, promovido pela Coordenadoria Municipal de Transito COMTRI em parceria com o Departamento Nacional de Transito DETRAN Agência Itaituba.

A Caminhada  A Paz no Trânsito é você quem  faz é organizada pela Prefeitura Municipal de Itaituba,  através  da Coordenadoria Municipal de Trânsito com apoio  do Detran.

O objetivo do evento é encorajar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para a criação de políticas de trânsito que reduzam as estatísticas de mortes e acidentes reforçando assim o conceito de que todos têm responsabilidade pela segurança nas ruas sejam ciclistas, motociclistas, motoristas, passageiros ou pedestres.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS),  1,4 milhão de pessoas morrem por ano no mundo em acidentes de trânsito, e o Brasil é o quarto país nesse ranking, com 40 mil mortes por ano. Jovens na faixa de 20 a 29 anos representam 25% dos mortos em acidentes de trânsito.

Em  Itaituba já se tem registrado mais de 1.100 acidentes, somente este ano e o ano ainda não terminou.

Somente neste mês em setembro, o hospital municipal atendeu cerca a de 179 vítimas de acidentes de trânsito com elevado número de vítimas fatais.

Familiares e amigos de pessoas que foram vitimas de acidente de trânsito participarem da caminhada, levando faixas e cartazes que pediam mais prudência  da sociedade no trânsito.

A caminhada encerrou na Orla da cidade com uma oração feita pastor Nivaldo dos Anjos presidente da Igreja Assembleia de Deus.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário