sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dilma está com 39%, Marina, 31%, e Aécio, 15%,mostra pesquisa CNI/Ibope

Dilma Rousseff subiu dois pontos percentuais em relação à ultima pesquisa Ibope, enquanto Marina Silva perdeu dois

Pesquisa da CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e do Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra a presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, na liderança para as eleições de outubro. Dilma aparece com 39% das intenções de voto.Marina Silva, do PSB, é a segunda colocada, com 31%. Aécio Neves, do PSDB, vem em seguida, com 15%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Em comparação a pesquisa anterior do Ibope, do dia 3 de setembro, a petista melhorou. Ela apresentava 37% no outro levantamento e, agora, cresceu dois pontos percentuais. Enquanto isso, Marina perdeu dois pontos, já que no começo do mês aparecia com 33%.
Essa foi a primeira queda da chapa do PSB na corrida presidencial nas medições do Ibope a partir do registro das candidaturas. Ainda com Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no 13 de agosto em Santos, litoral de São Paulo, a coligação recebia 8% e depois 9% das intenções. Com Marina Silva, os números saltaram para 29% em 26 de agosto e chegaram aos 33% em setembro, para agora recurarem. 
Aécio Neves manteve o mesmo desempenho da pesquisa anterior. 
O outro candidato a pontuar na pesquisa CNI/Ibope desta sexta-feira foi Pastor Everaldo, com 1%. Os outros concorrentes somados têm 1%. Votariam em branco ou anulariam 8% dos entrevistados. 5% não soubeu ou não quis responder. 
Segundo turno
Na simulação do segundo turno entre Dilma e Marina, haveria um empate técnico. A candidata do PSB tem uma pequena vantagem, com 43%, contra 42% da atual Presidente. Neste cenário, brancos e nulos somam 10% e incedisos, 5%. 
Marina também venceria Aécio em um possível segundo turno. Aqui, ela aparece com  com 51% contra 27% do rival. Neste cenário, brancos e nulos somam 14% e incedisos, 8%.
Em outra situação, com Dilma Rousseff e Aécio Neves no segundo turno, vitória para a candidata do PT, com 48% contra 33% das intenções de voto. Neste caso, brancos e nulos somam 13% e incedisos, 6%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 144 municípios do Brasil entre os dias 5 e 8 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Protocolo BR-00593/2014. 
Fonte:  IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário