segunda-feira, 8 de setembro de 2014

7 DE SETEMBRO, mais de 17 mil pessoas na orla de Itaituba

Foto Arlyson Sousa
A Semana da Pátria encerrou de forma brilhante em Itaituba, a Avenida Getúlio Vargas registrou o maior publico na historia do evento, foram mais de 17 mil pessoas nas arquibancadas e ao longo da avenida. Todas as escolas, municipais e estaduais, além de instituições civis e militares, levaram o seu melhor, emocionaram e arrancaram muitos aplausos do público, as apresentações superaram o ano anterior.

Ao todo foram cinco dias de desfiles das escolas na cidade no interior, uma grande estrutura é disponibilizada pela prefeitura de Itaituba e secretaria de educação do município. Ao longo dos anos essa tradição tem crescido a paixão dos alunos pelas bandas e fanfarras bem como a satisfação dos pais e escolas em apreciarem a dedicação dos jovens.

Hoje, Itaituba, talvez seja uma das poucas cidades do Brasil em que a Semana da Pátria, em especial o 7 de Setembro, tem uma mobilização tão grande de escolas.
Na orla cidade, que abriga a Avenida Getúlio Vargas, foi montada estruturas de arquibancadas para cinco mil pessoas, espaço que ficou repleto de pessoas. Além das arquibancadas em frente ao palanque oficial das autoridades, era visível toda a extensão da avenida repleta de populares. A população que estava em casa também pode acompanhar os desfiles com os flashes ao vivo transmitidos pela Tv Tapajoara.

Foi uma data histórica, 2014 registrou o maior público de todos os tempos deste evento. As autoridades militares fizeram a abertura no dia 7, 53º Batalhão de Infantaria e Selva, 15º Batalhão de Polícia Militar e 7º Grupamento de Bombeiros Militar. Em seguida escolas municipais de ensino infantil e fundamental, escolas de ensino médio e superior, além de instituições OAB, Maçonaria e Clube dos Desbravadores se apresentaram, totalizando 21 apresentações somente no dia 7. No entanto houve desfiles nos dias 3,4,5,6 e 7 de setembro.
Um dos pontos marcantes do evento e que emocionou muitos populares foi o momento em que os locutores leram um bilhete de um aluno da educação especial da Escola Antonio Gonzaga Barros, onde o garoto dizia que seu sonho era subir no palanque de autoridades. As autoridades presentes desceram e foram cumprimentar o garoto que é deficiente visual; a prefeita Eliene Nunes e os comandantes do 15º BPM, do 53º BIS e 7º GBM cumprimentaram e abraçaram o jovem que também se emocionou. Foi um 7 de Setembro para entrar na história de Itaituba.

As bandas musicais e fanfarras fizeram belíssimas apresentações, o que já foi considerado uma mostra do que acontecerá no 27º Festival de Bandas que acontecerá no próximo final de semana, dia 12, na quadra da Associação Atlética Cearense.

ASCOM-PMI











Nenhum comentário:

Postar um comentário