segunda-feira, 30 de junho de 2014

Em convenção, PMDB anuncia candidatura de Helder Barbalho

Lula, Helder e Paulo Rocha participam da convenção do PMDB em Belém (Foto: Alexandre Yuri/ G1)Lula, Helder e Paulo Rocha participam da convenção do PMDB em Belém (Foto: Alexandre Yuri/ G1)
O PMDB anunciou, em convenção do partido realizada nesta segunda-feira (30), em Belém, o nome do administrador Helder Barbalho para concorrer ao governo do Pará nas eleições de outubro. O candidato a vice será o deputado Lira Maia, do DEM.
O anúncio da sua candidatura  foi em um clube de Belém e contou com a participação do ex-presidente Lula, que confirmou apoio ao partido. De acordo com Lula, um candidato precisa elaborar uma plataforma com a linguagem certa para que o eleitor se sinta representado pelo seu discurso. Para o ex-presidente, seu grande legado foi a relação estabelecida entre governo e sociedade.

De acordo Helder, caso seja eleito, o foco de sua gestão será nas pessoas, para que o Pará cresça e se desenvolva como o restante do país. Helder disse que, se eleito, irá viajar bastante pelo estado para entender as diferenças entre as regiões do Pará, atendendo primariamente demandas de saúde, educação e segurança pública. O candidato anunciou também que o PMDB irá apoiar a candidatura do petista Paulo Rocha ao senado.
Biografia
Helder Zahluth Barbalho é vice-presidente do PMDB, ao qual se filiou em 1997. Antes de concorrer ao governo do estado, Helder foi eleito vereador de Ananindeua em 2000, renunciando ao cargo para disputar como estadual nas eleições de 2002o. Após vencer a disputa, concorreu ao cargo de prefeito de Ananindeua, foi eleito e concorreu novamente em 2008, vencendo pela segunda vez.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário