quinta-feira, 3 de abril de 2014

FAB suspende busca por bimotor desaparecido

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta quinta-feira (3) que suspendeu, por tempo indeterminado, a busca pelo avião bimotor Beechcraf Baron que desapareceu entre Itaituba e Jacareacanga no dia 18 de março. 
Cinco pessoas estavam à bordo. Segundo a FAB, já foi feita varredura com redundância em toda a área onde a aeronave poderia estar. Ainda de acordo com a Força Aérea, a operação pode ser retomada caso haja um novo indício do paradeiro do avião ou seus ocupantes.

Com a suspensão, os aviões utilizados na operação de salvamento aéreo devem retornar para suas bases de origem, em Manaus, no caso do helicóptero de resgate Blackhawk, e Campo Grande, onde fica o avião Amazonas. As duas aeronaves ficam de sobreaviso e aguardam novos indícios para retomar as atividades.
Segundo a Fab, a operação teve mais de 161 horas de voo, e contou com o auxílio de aeronaves especializadas na localização de destroços, como o avião Orion, que mapeou a região no dia 24 de abril.
O último contato enviado pela aeronave, antes do desaparecimento, foi um SMS da passageira Rayline Campos, que enviou mensagem para o seu tio informando que um dos motores do avião havia parado.
Entenda o caso
O bimotor Baron transportava o piloto Luiz Feltrin, um motorista e 3 técnicos em enfermagem que iriam trabalhar no Distrito Sanitário Indígena de Jacareacanga. As buscas começaram no dia 18 e envolveram aviões da FAB, da secretaria de segurança pública do Pará e voluntários em terra.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário