sábado, 22 de março de 2014

FAB retomará buscas por avião desaparecido neste domingo

Avião Desaparecido Jacareacanga (Foto: Reprodução/TV Liberal)Equipes percorrem área onde avião desapareceu. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
A Força Aérea Brasileira (FAB) deve retomar no início deste domingo (23) as buscas pela aeronave desaparecida na última terça-feira (18) em Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Homens da FAB percorreram novamente área a procura do bimotor, mas não tiveram nenhum sinal do avião.

O bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron saiu de decolou do aeroporto de Itaituba às 11h40 de terça-feira (18), transportando o piloto, um motorista e três técnicos de enfermagem que seguiam para uma aldeia dos índios Munduruku. Segundo a Aeronáutica, o avião desapareceu 1h20 depois de o piloto ter feito o último contato pelo rádio. Uma passageira chegou a enviar uma mensagem de celular para o tio informando dos problemas no avião.
Neste sábado, as buscas encerraram antes do por do sol por conta das condições meteorológicas. De acordo com a FAB, a equipe mudou o padrão de busca, agora percorrendo a mesma área só que com um nível de detalhamento mais apurado.
As equipes de busca investigam a possibilidade do avião estar perto de uma área de garimpo localizada próximo ao município de Jacareacanga. Segundo o delegado Lucivelton Santos, uma comunidade teria avistado a aeronave enquanto ela sobrevoava a região.
Ainda segundo a FAB, as buscas só devem encerrar quando a aeronave for encontrada.
Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário