terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Relator do projeto sobre novos municípios defende derrubada de veto

Agência Câmara
Relator do projeto de criação de novos municípios no Senado, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) defendeu a derrubada do veto ao texto (PLP 416/08). Ele disse que o projeto não terá tanto impacto nas contas públicas quanto imagina o governo. "Fui relator com a convicção de que, mesmo sendo criado um número pequeno de novos municípios, há necessidade de se criar esses municípios", afirmou.

Para o deputado Armando Vergílio (SDD-GO), não se pode negar a distritos com grande população a possibilidade de se emancipar. "O projeto traz critérios específicos para cada região", disse.
Critérios rígidos

Já o deputado José Augusto Maia (Pros-PE) disse que, se o projeto estivesse em vigor há mais tempo, cerca de 2.500 municípios não teriam sido criados. "Estamos devolvendo critérios rígidos", disse.
Para o senador Mário Couto (PSDB-PA), o governo não sabe escolher as suas prioridades. "O governo vetou o projeto porque não tem mais dinheiro para investir nos municípios, mas aceitou gastar milhões na Copa do Mundo", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário