segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Entrevista coletiva cedida pela prefeita Eliene Nunes

Por: Ascom PMI
Em uma entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (27) no gabinete da prefeitura, a prefeita Eliene Nunes destacou ações e serviços importantes de seu governo em áreas essenciais da administração pública municipal, principalmente, no setor de infraestrutura.

Na área da saúde, destacou a alocação de recursos para aquisição de equipamentos das Unidades Básicas de saúde, hospital Municipal e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está sendo construída na 34ª do bairro Santo Antonio. O benefício se encontra em fase de acabamento e quanto entrar em funcionamento vai atender nos sete dias da semana podendo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, a unidade de Itaituba vai diminuir as filas nos nas Unidades de saúde.
Outra ação importante evidenciada pela prefeita Eliene Nunes foi a questão da construção do Shoppíng Popular. Segundo ela, a obra já se encontra em fase licitatória. Outro ponto destacado foi a questão do lixo urbano em que os municípios terão até agosto de 2014 para se adequarem, prazo para construção dos aterros sanitários. Na próxima semana, uma empresa que atua na área ambiental vai estar no município onde fará o levantamento para o projeto e construção do aterro sanitário.
Sobre a questão do ambiente urbano, a prefeita falou que o Seminfra está trabalhando para melhorar este setor, como, por exemplo, a recuperação da Estrada do Bis e também de ruas de grandes fluxos, recapeamento das travessas João Pessoa e São José. Sobre a durabilidade da pavimentação, Eliene pediu a colaboração dos moradores em relação à água servida que geralmente é despejada nas vias, principalmente, as águas de piscinas que danificam o asfalto.
 Aeroporto
Dezenove municípios do Estado do Pará vão ser beneficiados com recursos federais para melhorar os aeroportos, entre eles, o município de Itaituba. Nesse sentido, Eliene Nunes e mais 18 prefeitos participou de uma reunião na Secretaria de Aviação em Brasília para tratar da viabilidade desse projeto que prevê cem por cento de ampliação do aeroporto de Itaituba. Essa ampliação virá para atender em Itaituba uma demanda de crescimento em torno de 9%.
Concurso Público
A prefeita Eliene Nunes disse que estava feliz pela realização do Concurso Público da Prefeitura de Itaituba que ofertou mais de seiscentas vagas para diversos cargos nos níveis de ensino fundamental, médio e superior da administração pública municipal. Eliene lembrou que este foi um compromisso de campanha que se tornou realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário