Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Reunião do Plano Diretor em Miritituba

2As reuniões que têm como objetivo mapear as reais necessidades do Município de Itaituba para a revisão do plano diretor continuam acontecendo, no último sábado (23) foi no Distrito de Miritituba e contou com a participação cerca de 35 pessoas que representam vários  segmentos da sociedade. Os participantes foram divididas em 3 grupos de trabalhos que discutiram os seguintes eixos temáticos: Eixo-1 meio ambiente/saneamento, Eixo-2 Desenvolvimento econômico/ questão fundiária,  Eixo-3 Infra-estruturar e mobilidade, e Eixo-4  Sociedade e Cultura.

Após os trabalhos serem concluídos, os grupos realizaram as apresentações no plenário, através de cartazes de todas as propostas que foram colocadas pelas pessoas que participaram das discussões. Participaram ativamente da reunião e fizeram esclarecimentos à comunidade a procuradora Geral do Município, Dra. Naiá Fonseca; Adriano Silva membro da Associação dos desportistas de Miritituba; a vereadora Célia Martins e a educadora Ivaneide Dias educador.
O Plano Diretor de Miritituba é um desejo antigo da comunidade e administração pública de Itaituba. A condução deste trabalho está ocorrendo de forma participativa com a criação de grupos de trabalho: um composto por membros da Prefeitura de Itaituba, o NEM- Núcleo Executivo Municipal; outro composto por membros da sociedade Civil, o NGL- Núcleo Gestor Local e pela primeira vez o Distrito de Miritituba participa diretamente dessas discussões na comunidade.
Para a vereadora Célia Martins que representa o Distrito na câmara de vereadores, as discussões estão acontecendo em tempo hábil para garantir os investimentos oriundos dos órgãos competentes.
 A prefeitura de Itaituba e a associação dos portos ATAP, já traçaram uma agenda mínima que vai beneficiar a comunidade, e a Procuradora Geral do Município ao final da reunião, fez uma explanação das informações que também serão discutidas juntamente com a comunidade.
ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário