O distrito de Moraes Almeida localizado a 300 quilômetros do município de Itaituba nasceu de uma comunidade garimpeira na década de mil novecentos e oitenta. Por ser uma localidade promissora foi contemplado com a Transgarimpeira, rodovia que integra parte da região garimpeira do Tapajós. A base de economia é a extração de madeira e pecuária. O distrito ao longo dos anos se ressentia de investimentos públicos, principalmente, na área da saúde. Em quase trinta anos, a comunidade pela primeira vez foi contemplada com um profissional de saúde do programa “Mais Médicos”.
A senhora Maria Augusta Fagundes Filadelphia que mora na localidade desde 1982 disse ficou feliz com a chegada do médico cubano Osbiadys Toledo, clínico geral vai atuar em caráter permanente. Osbiadys foi muito bem recepcionado pela comunidade e vai ficar instalado em uma residência preparada para o mesmo. O médico chegou acompanhado da prefeita Eliene Nunes e secretária municipal de saúde Cleucy Aguiar sendo recepcionado pelos moradores no posto de saúde local.
Para integrar ainda mais as ações de saúde em Moraes Almeida, a prefeita Eliene Nunes firmou parceria com um laboratório químico FILADELPHIA sob a responsabilidade do bioquímico Ubiratan Augusto Filadelphia para a realização dos exames básicos, atendendo a população prontamente. A prefeita Eliene Nunes disse que está feliz em corresponder a principal reivindicação dos moradores de Moraes Almeida que agora, terão de fato um médico exclusivo para atender as demandas da saúde.
Ascom-PMI

Nenhum comentário:
Postar um comentário