segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Terminal Hidroviário de Itaituba será revitalizado e ampliado



Terminal Hidroviário

Na manhã da ultima sexta-feira (11) foi assinada na  sala de reuniões da Prefeitura de Itaituba, a ordem de serviços  que dará inicio as obras de construção do Terminal Hidroviário Almir Gabriel. O evento aconteceu com direção da Prefeita Eliene Nunes que estava acompanhada do seu vice-prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico), nesta reunião também estiveram os vereadores da Câmara Municipal,  Haroldo Bezerra  representante  da Companhia de Portos e Hidrovias  (CPH)  do engenheiro  George Zeferino, da empresa Engeporte Engenharia Ltda que  foi a vencedora da licitação, do engenheiro criador do projeto Paulo Brígido e também o Dep. Hilton Aguiar


De  com as informações das autoridades responsáveis pela obra, que iniciara no máximo em uma  semana, está orçada no valor  de R$ 2.867.388,65 onde o prazo da entrega da obra será  em dezembro de 2013. 



O engenheiro Gerge Zeferino  falo ao Blog GV que o prazo da obra está dentro do previsto quem foi elaborado em um organograma  “A nova composição física e até o material que será utilizado na obra estão previstos no projeto, mais de acordo com as adversidades climáticas e a cheia do Rio Tapajós  já nos  é previsto um adicional  caso haja de  fato essa necessidade.



Ainda na reunião, o engenheiro da CPH Companhia de Portos e Hidrovias relatou algumas situações  de grande relevância sobre o projeto. Dentre os quais expondo a s  situação do Hidroviário e de quem realmente é dizendo quem seria o responsável legal pela  obra e que  para o acontecimento  da ampliação e revitalização do logradouro seria necessária a aprovação a Prefeitura para dá  continuidade ao projeto   e que também precisaria da comunicar  Justiça , pois  o Terminal estava interditado a pedido do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que a empresa estaria  dando inicio as obras foi o que disse relatou Haroldo Bezerra.



A prefeita Eliene Nunes colocou-se a inteira disposição no que for necessário para o bom andamento desta obra que tem grande importância  para o município e que vai dá uma melhor qualidade e conforto aos passageiros das embarcações bem como também a atividades dos estivadores.


Planta baixa  do Terminal Hidroviário Almir Gabriel

(Foto Gilson Vasconcelos) 

Haroldo Bezerra representante  da Companhia de Portos e Hidrovias  (CPH)  (Foto Gilson Vasconcelos) 

George Zeferino, da empresa Engeporte Engenharia Ltda

Terminal Hidroviario já  com a placa de inicio e termino da obra  e também o seu valor (Foto Gilson Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário