sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Itaituba mais uma vez fica no apagão da comunicação.

Ainda na manhã desta quinta-feira (8) uma carreta que carregava uma PC e um Trator rompeu um cabo de fibra ótica próximo a 19ª Seccional, e com isso os serviços de telefonia celular, sinal de internet e operações bancária foram interrompidos.  Mais  assim que  a policia descobriu quem  ocasionou todo esse dano,  o convidou  a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos. Já o delegado Alexandro Napoleão disse  que o motorista irá responder por essa  ação de forma culposa(quando não há intenção) ressaltando que a empresa  responsável pelo veiculo que transportava os maquinários ressarcirá os prejuízos  com o cabo de fibra ótica.  O caminhão encontra se no pátio da 19ª Seccional.
Donos de provedores de internet disseram que  já entram em contato com  a eletro norte, onde  tiveram resposta que um técnico estariam vindo  de Belém ou de Santarém.

Josué Castro administrador do provedor Itbnet, disse que se a eletro norte autorizasse eles trariam um técnico de Santarém  para  resolver esse problema onde  o mesmo  estaria chegando a cidade a noite por meio de uma  lancha e assim poderia   trabalhar a noite  para  dá um ponto final a toda esse problemática.

Mais  a Eletronorte não autorizou  a vinda  do técnico, tendo assim que esperar um técnico que eles me enviariam.

Somente  esse ano já  são duas  vezes  que os  cabos de fibra ótica  são  rompidos no   mesmo ponto a primeira vez ocorreu  no  começo de julho.
 
A 19ª Seccional, também ficou com os serviços parados, por conta da falta de internet, não podendo assim fazer os registros de BO e TCO por estar fora do sistema inclisive o próprio BO contra o motorista do caminhão não pode ser ser feito na hora, em razão da falta de comunicação.

Apenas  agencia dos correios  e banco Bradesco estavam  com suas atividades  operacionais devidos o sistema dos mesmo ser via satélite.


Ponta rompida do cabo de fibra otica

Carreta que ocasionou o rompimento do cabo

Cabo jogado

Uma das pontas rompidas do cabo de fibra otica

Nenhum comentário:

Postar um comentário