sábado, 28 de abril de 2012

Itaituba terá 15 vereadores em 2013


O Censo 2010 além de provocar mudanças econômicas em inúmeros municípios do país, também oficializou o número de vereadores que cada câmara municipal terá a partir das eleições de 2012.

Já estamos nos aproximando das eleições municipais, por isso, as Câmaras já começam a se mobilizarem no sentido de definir o número de vereadores que cada município deve ter no próximo pleito.


Como é o caso da cidade de Itaituba, que já definiu que no próximo pleito serão 15 cadeiras a ser disputadas e não 17 como  muitos imaginam,  que poderia ser .

Pois diante das previsões orçamentárias os 11 vereadores que hoje compõe a Câmara de Itaituba chegaram ao consenso de 15 é o numero ideal.  

Antes da redução para 11 vereadores a Câmara de Itaituba tinha  15 vereadores e agora com as eleições de 2012 voltará a ter esse numero.

Muitos pretenso candidatos esperavam que o Poder Legislativo votasse em  numero de 17 pois  dessas forma, acreditam tais pretensos candidatos que  poderiam lhes  favorecem numa possível eleição.

Depois do acordo firmado na ultima terça feira os atuais vereadores garantem que na próxima semana levam o projeto pra votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário