O Governador Simão Jatene chegou no final da tarde deste domingo (4) onde cumpre extensa agenda de compromissos. Ele foi recebido, pelo Advogado e antes Deputado Federal Dudimar Paxiuba, Deputado Estadual Hilton Aguiar, pelo Presidente da Camara Municipal de Itaituba, vereador João Bastos Rodrigues, (Cebola) e diversas outras pessoas.
Jatene veio direto de Castelo de Sonhos, onde anunciou a construção de um hospital pelo governo do Estado e onde também teve encontro com o Governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa.
Logo após a chegada, antes de entrar na estação de passageiros do aeroporto, ele concedeu entrevista à imprensa local.
O governador falou a respeito da visita que seu colega de Mato Grosso fará amanhã a Itaituba, quando acontecerá um encontro entre os dois e mais diversos empresários daquele Estado e empresários chineses, interessados em bancar a construção de uma ferrovia entre o Pará e Mato Grosso, até o porto de Santarém, para facilitar o transporte de grãos para a China.
A pergunta na qual Jatene gastou mais tempo na resposta foi referente ao plebiscito, tendo sido formulada pelo repórter Marinaldo Silva, da TV Eldorado. O governador disse que sempre se posicionou a favor do direito que o povo tem de se manifestar. Entretanto, neste momento está muito preocupado com o dia seguinte.
Com informações do Blog do Parente
Jatene realiza manobras para impedir nossa emancipação.
ResponderExcluirO governador mais viaja de avião do que governa o estado, ultimamente não sai das regiões a serem emancipadas para iludir a população.
Isso é uma verdadeira manobra do governador Simão Jatene, visitar insistentemente as regiões de Marabá, Santarém, Itaituba e até a divisa com o Mato Grosso em Jacareacanga e Novo Progresso.
Nunca se recebeu tanto a visita do governador por essas bandas.
Tudo por conta do plebiscito que ameaça dividir o estado, mas não se iludam , depois do plebiscito, nunca mas passará por esses municípios do oeste.
É tudo promessa para enganar o povo.
Será que o povo vai se deixar enganar pelas lorotas do governador.
O povo vai ter que decidir se quer a criação do Estado do Tapajós ou se fica com Simão Jatene e suas lorotas.
Com certeza tem manobra dos contra nessa história,
Jatene conspira contra os sonhos de emancipaçãp de seu povo sofredor.
ResponderExcluirAo contrario do que diz, que mostra-se de acordo com a consulta popular, posando como neutro ao assunto, Simão Jatene incorpora-se de corpo e alma na luta contra os anseios de emancipação do Estado do Tapajós e Carajás e mesmo sendo originário de Santarém seu Vice Governador, politico qual samba de uma nota só, omite-se à luta para não contrariar Jatene, e mostra-se ocupadissimo tal qual um criminoso construindo um álibi para fugir de sua responsabilidade.
Os tentaculos do poder emanado por Jatene, calam o Vice Goverador, Deputados e apaniguados.
Jatene não conseguiu "sintonizar" pelo NÃO Dudimar Paxiúba e criou animo em Zenaldo para destronar o primeiro Deputado Federal genuino da região do Tapajós.
-É muita cara de pau desse governador... Mandem Óleo de Peroba para lustrar a lata dele. ja que caiu sua máscara.