SINTEPP, SINDSAÚDE Juntos somos mais fortes!!!Desde 2010, os Trabalhadores da Educação e da Saúde reivindicam uma pauta extensa de grande importância para os Servidores municipais de Itaituba. Porém, sistematicamente, o prefeito Valmir Climaco, não propõe nenhum avanço nas negociações. Então as categorias cansadas de tanta enrolação, no dia 22 de Abril, definiram por entrar em estado de greve, caso não houvesse avanços nas negociações. E no dia 25 do mesmo mês, lançaram mão do último recurso para tentar uma negociação positiva à categoria: greve por tempo indeterminado!
No dia 28/04, o prefeito afirmou que não aceitava nenhuma proposta que supostamente fosse veiculada a hipótese de um reajuste salarial para os Servidores Municipais, afirmou também que não descartava a necessidade de fazer um corte grotesco na folha dos servidores que segundo Valmir estaria inchada e que inevitavelmente muita gente pagaria o pato, mesmo sem saber dessas declarações que surgiram após a deflagração da greve os Servidores Públicos Municipais da Educação e da Saúde resolveram radicalizar e por volta das 14:00 horas de hoje fecharam a Rodovia Transamazônica na altura do Km 06, sentido ITASIMPASA, bloqueando assim o acesso a varias comunidades rurais acesso também ao lixão municipal pelo carro do lixo, acesso dos veículos da empresa ITASIMPSA e até mesmo acesso ao único frigorífico da cidade FRIVATA. Obrigando assim o Prefeito a deixar de lado sua arrogância, carrançismo e prepotência e atender a pauta de reivindicação dos Servidores que só tomaram essa decisão depois que esgotou todas as formas de negociação possível onde Valmir prometia varias coisas mais não as cumpria deixando insatisfeito os Servidores que ficarão lá ate que tudo se resolva e que a pauta seja toda ela respeitada,
As tentativas de dialogar com o governo foram frustradas. Assim, a greve continua por culpa do governo municipal que nada fez para atender as reivindicações, preocupando-se única e exclusivamente com as estratégias de desarticulação dos trabalhadores e descaracterização da luta, demonstrando total despreparo para administrar a coisa pública, situação essa que se agrava ainda mais pela omissão dos vereadores cujo compromisso é com o gestor municipal e não com a população.
A greve continua porque os trabalhadores da educação e da saúde não se curvam diante da ditadura e truculência do prefeito que usa de subterfúgios para tentar coagir a categoria, usando inclusive argumentos falsos na tentativa de manipular a justiça e a opinião pública.
A mando do prefeito o Juiz julgou a primeira Greve abusiva, sem ouvir a categoria, aplicando uma multa de 10 mil reais por dia. Exemplo deixado pela ex-governadora do Pará que perseguiu os movimentos sociais no estado. Por isso, o SINTEPP, o maior e o mais importante instrumento de luta dos trabalhadores da educação, e o SINDSAÙDE da saúde jamais se curvou ou se curvará diante da incompetência e crueldade das administrações municipais.
Nossa luta tem história e nossa história não é construída por atos abruptos, infundados e danosos como tenta a nós imputar a procuradoria do município nas argumentações utilizadas que solicitou a ilegalidade da greve.
A categoria mais uma vez deu sinal de extrema maturidade e confiança ao decidir pela Luta e vigilância total pela aprovação do PCCR Unificado.
Que todos sejamos vitoriosos! Finalizaram Isaac Dias Coordenador Geral do SINTEPP e Franciane Coordenadora do SINDSAÙDE ambos em Itaituba.
Blog Politica com Pimenta Malagueta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário