O pedido de afastamento vem à reboque de inquéritos abertos contra o gestor Itaitubense há vários dias pelo MP.(ministério publico)
O Ministério Publico, via Dr. Maurim Lameira Vergolino Promotor de Justiça, Apresentou hoje a imprensa documento que da conta de uma ação civil publica para anulação de atos administrativos e responsabilização, por improbilidade administrativa, que poderá cominar com o afastamento novamente do Gestor ou sua definitiva cassação e enegibilidade e outras sanções mais, dependendo da interpretação do Magistrado, a ação pede a imediata dispensar dos Servidores Públicos Lidiane Marques da Silva, teria sido nomeada para o cargo em comissão de Assessor II, e deveria trabalhar no gabinete do Prefeito. Entretanto segundo oficio Nº 032/11 do Diretor da COMTRI (fl. 53) e segundo depoimento de Lidiane essa sempre exerceu funções na COMTRI, inicialmente em serviços gerais, passando a operar o SISTRANSITO( sistema em que são cadastradas as infrações de trânsito), depois do inicio das investigações do MP foi deslocada para a função de atendente de recepção da COMTRI. Sua nomeação foi um pedido do Vereador João Crente, pois os pais de Lidiane aviam trabalhado na campanha do Ilustre Parlamentar. Caracterizando a famosa troca de favores aí o porque da postura omissa do membro do Legislativo Municipal quando o assunto é CPI contra Valmir.
Já o Sr. Nilvan Damasceno Azevedo, sobrinho de Eduardo Azevedo Ex-Chefe de Gabinete de Valmir, teria sido lotado como Servidor ocupando a função de Motorista da COMTRI a pedido do seu tio Eduardo Azevedo que na época era chefe de gabinete, ocorre que tanto Lidiane Marques quanto Nilvan Azevedo foram nomeados sem a prévia aprovação em concurso público, para exercerem cargos estranhos ás atribuições de direção, Chefia e Assessoramento, na Coordenadoria Municipal de Transito de Itaituba – COMTRI.
Blog Politica com Pimenta Malagueta
Nenhum comentário:
Postar um comentário